sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Ferraz pode ganhar Hospital Público Veterinário

Prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), se reuniu nesta sexta-feira, 15, com representantes da Anclivepa

15 janeiro 2021 - 17h04Por de Ferraz

A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), se reuniu nesta sexta-feira, 15, com representantes da Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) para conhecer o projeto do Hospital Público Veterinário. A reunião também contou com a presença do secretário de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal, Cláudio Squizato.

O projeto apresentado prevê um espaço com consultórios, centro cirúrgico, enfermaria, canil e gatil, visando um atendimento de qualidade e gratuito para os animais.

Para Priscila, a implantação dessa unidade de saúde animal seria um importante avanço para Ferraz de Vasconcelos.

“Hoje cães e gatos deixaram de ser apenas animais de estimação, são membros da família e merecem ser cuidados como tal, por isso estamos interessados na implantação desta unidade”, comentou a prefeita.

Já o secretário Cláudio Squizato enfatizou que o Hospital Público Veterinário irá colaborar na conscientização da importância de se castrar os animais e reduzir a quantidade de animais abandonados.

“Temos em Ferraz cerca de três mil animais errantes que teríamos a capacidade de castrá-los diminuindo assim a procriação de animais abandonados. Além disso, diminuiria também a quantidade de animais gestantes abandonados pelos donos, já que estes seriam castrados”, disse Cláudio.

O projeto passará por uma análise de impacto financeiro e sendo as condições financeiras favoráveis ele será colocado em prática.

Deixe seu Comentário

Leia Também