A Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba confirmou, nesta quarta-feira (5), que o município tem interesse em possuir uma escola cívico-militar. É a terceira cidade da região a confirmar o interesse. Suzano e Ferraz de Vasconcelos também manifestaram interesse. Além disso, Mogi das Cruzes e Guararema afirmaram que avaliam os detalhes do programa.
Inicialmente, Itaquá havia descartado a adesão, conforme o DS publicou na edição do último domingo (2). As outras cidades da região também foram procuradas, mas não responderam.
O programa foi sancionado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no dia 27 de maio. A expectativa do governo estadual é que de 50 a 100 escolas cívico-militares estejam em funcionamento no início de 2025. A adesão é voluntária e não existe obrigatoriedade.
Segundo o Palácio dos Bandeirantes, a implantação será gradual e com o “consentimento expresso das comunidades escolares em consultas públicas” que acontecerão ao longo do ano. As datas serão publicadas no Diário Oficial com 15 dias antes dos eventos.




Três cidades do Alto Tietê t~em interesse em impalntar uma escola cívico-militar - (Foto: Divulgação/Governo do Estado)




