quarta 01 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Delegacia Seccional de Mogi troca de comando pela segunda vez no ano

Delegado Jair Barbosa Ortiz será novo delegado seccional

15 agosto 2018 - 11h20Por Marcus Pontes - da Região
Atualizado às 15h27
 
O delegado Jair Barbosa Ortiz assumirá a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. Com isso, o então seccional Boanerges Braz de Melo volta a assumir a antiga função de delegado-assistente. Essa é a segunda mudança na cúpula da corporação na região, em menos de um ano. As informações sobre o novo responsável pelas delegacias do Alto Tietê foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). 
 
A chegada de Ortiz à região deve ocorrer entre esta quinta ou sexta-feira, assim dependendo exclusivamente de trâmites burocráticos. Em entrevista ao DS, o novo seccional disse que, primeiro, deve estudar as demandas internas e da sociedade do Alto Tietê. De acordo com ele, o objetivo é o de traçar trabalhos específicos.
 
"Neste primeiro momento, passarei o maior tempo analisando as demandas para tentar resolvê-las o mais rápido possível. Em relação aos índices criminais da região, a gente vai focar ao máximo para reduzi-los, principalmente promovendo ações específicas. Foi dessa forma, com muita garra e foco, que consegui obter bons resultados no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais)".
 
Antes de assumir o cargo máximo da Polícia Civil na região, Ortiz trabalhava na Delegacia Geral de Polícia (responsável por todos os distritos policiais do Estado). 
 
Mudanças
 
Em menos de quatro meses, a Delegacia Seccional de Mogi mudou duas vezes de comando. A primeira e mais emblemática foi a saída de Marcos Batalha. Foram quase cinco anos à frente da corporação. Ele saiu após receber convite para trabalhar como delegado-adjunto, na Capital, ao lado do atual delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Afonso Bicudo. Porém, um mês depois desistiu da promoção.
 
Com isso, Boanerges Braz de Melo assumiu a cúpula da Polícia Civil na região. Conforme publicado pelo DS, Melo disse que uma das prioridades seria o combate ao narcotráfico. Além disso, o então seccional de Mogi prometeu focar no combate aos roubos, furtos e, principalmente, no esclarecimento de mortes violentas.

Deixe seu Comentário

Leia Também