Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
PMMC PARQUE
PMMC ISS
PMMC PPM
SOUSA ARAUJO - SIENA
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA

Marcia Bin sanciona lei e Refis 2021 começa na próxima segunda

Objetivo é facilitar o pagamento de débitos tributários e não tributários com redução de valores de juros e multas

Por de Poá26 OUT 2021 - 21h03
Sancionou lei do Refis, que facilita o pagamento de débitos em PoáFoto: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá
A prefeita Marcia Bin (PSDB) sancionou a lei municipal que determina a aplicação do Programa de Recuperação Fiscal 2021 (Refis) no município a partir da próxima segunda-feira (1). O objetivo é conceder redução nos valores de juros e multas aos munícipes para que possam quitar os débitos tributários e não tributários inscritos na dívida ativa e do exercício de 2021.
 
A Lei Municipal nº 4.191/21 ficará em vigor até o próximo dia 30 de novembro e prevê que o pagamento dos débitos pode ser feito em até 36 parcelas mensais e consecutivas. “O pagamento à vista ou em até quatro parcelas terá isenção de 100% de juros e multa. O munícipe que optar pelo parcelamento de 5 a 12 parcelas terá isenção de 75%, de 13 a 18 parcelas 50% e de 19 a 36 parcelas com 25% de isenção”, destacou o secretário de Assuntos Jurídicos, Marcos Antonio Favaro.
 
De acordo com a prefeita Marcia Bin, a finalidade é proporcionar ao munícipe a possibilidade de quitar o seu débito junto à Municipalidade, de acordo com a realidade financeira de cada cidadão. 
 
“O município não realizou o Refis em 2020 e, em virtude das dificuldades geradas pelo período de pandemia da Covid-19, acredito ser uma forma de ajudar as pessoas que possuem dívida ativa com o município e que desejam regularizar a situação. Por este motivo, solicitei aos departamentos responsáveis da Prefeitura para que fizessem o estudo e agora estou sancionando a lei que vai beneficiar os cidadãos e, consequentemente, a municipalidade”, afirmou.
 
Os interessados na adesão ao Refis 2021 deverão solicitar a emissão do boleto pelo site da Prefeitura de Poá 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias