Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Sexta 24 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2017
mrv

Marcos Borges inaugura Passe Livre em Poá

13 MAR 2015 - 08h01

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), fez a viagem inaugural com os primeiros cartões do programa Passe Livre para Estudar, criado e instituído em sua administração com apoio dos vereadores da Câmara Municipal de Poá. Em ato realizado no terminal de ônibus do Jardim São José, o chefe do Poder Executivo poaense destacou a importância do programa que beneficia mais de 4 mil estudantes da cidade.

O programa Passe Livre para Estudar de Poá atende todos alunos indistintamente, diferente de outras cidades, nas quais o atendimento não é para todos. A única restrição é a questão da quilometragem. “Esta é mais uma etapa do projeto que criamos para beneficiar os nossos estudantes. Um sonho que se torna realidade na cidade e estou muito feliz por poder proporcionar isto à população. Várias pessoas nos parabenizam, e isto nos motiva a continuar trabalhando em benefício da população”, destacou o prefeito.

Borges frisou ainda o apoio incondicional da Câmara Municipal de Poá, na qual os vereadores, desde a concepção do projeto até sua aprovação, foram parceiros. “Sem dúvida que os vereadores se tornaram grandes aliados da Administração Municipal e só tenho a agradecer o empenho de todos neste projeto”.

No evento, realizado na manhã de ontem, o prefeito Marcos Borges, acompanhado dos secretários municipais Sonia Regina Fernandes Afonso (Educação) e Lauriston Barros (Transportes), e das vereadoras Jeruza Lisboa Pacheco Reis e Laudjane Ferreira Cavalcante, a Lau do Azuir, fez a entrega de três cartões do Passe Livre para Estudar a alunos que tiveram o cadastro aprovado. As primeiras beneficiadas foram Heloísa Fernandes Pereira, de 15 anos, Ellen Vitorio de Souza, de 17, e Beatriz Gonçalves Agápio da Silva, de 10. “Para nós é muito importante porque vamos conseguir usar o dinheiro que era gasto em passagem para a compra de livros ou fazer um curso”, afirmou Heloísa, que mora no Jardim Madre Ângela e estuda na Escola Estadual Maria Aparecida Ferreira (MAF), na Vila Amélia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, foram realizadas, até o momento, 3.493 inscrições do programa Passe Livre para Estudar, sendo que 1.814 já foram aprovados, 1.432 estão em análise e 247 tiveram o pedido reprovado por problemas na documentação. A entrega oficial dos cartões começa hoje na sede da Secretaria Municipal de Transportes, Rua Capitão Francisco Inácio, 323, Centro. Mais informações pelos telefones 4638-2185 e 4636-6912 ou pelo www.prefeituradepoa.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias