Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Sexta 24 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2017
mrv

Marcos Borges pede a Kassab apoio para obras e moradias populares

11 MAR 2015 - 08h01

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS) se reuniu no sábado com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O chefe do Executivo poaense solicitou obras de drenagem visando o combate às enchentes e mais parcerias com o governo federal, dentro do Minha Casa, Minha Vida para atender a demanda por moradias a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Sobre as questões de drenagem, o prefeito falou ao ministro que a parceria com o governo federal é relativa a obras em córregos da cidade, como a troca de tubulações antigas por novas, que proporcionam uma melhor vazão da água, e, ainda, o desassoreamento dos córregos. Para o prefeito poaense, a oportunidade de falar diretamente com o ministro possibilita uma abertura maior, em relação às possibilidades de alcançar novos repasses para obras essenciais à população de Poá.

Outra questão apresentada pelo prefeito foi a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. A Administração Municipal busca esta parceria para que mais empreendimentos deste tipo sejam construídos na cidade, a fim de atender as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Recentemente, foi entregue um empreendimento deste segmento em Poá, contemplando 256 famílias e outro será entregue ainda neste ano, em que serão beneficiadas mais 96 famílias. Conforme adiantou Marcos Borges, o objetivo é tentar recurso para construir no mínimo, em um primeiro momento, cerca de 300 novas moradias.

“Estamos em busca de áreas na cidade junto ao governo federal para construir mais destes condomínios. Nosso foco é diminuir o déficit habitacional, priorizando aqueles que se encontram em área de risco/ vulnerabilidade social”, comentou o prefeito.

Dentro da avaliação do chefe do Executivo poaense, a visita de Kassab foi de extrema importância e única, já que foi a primeira vez que um ministro veio à região atender individualmente cada cidade do Alto Tietê.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias