Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 17 de novembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/11/2018
MRV - ATÉ O SEU MADRUGA VAI SAIR DO ALUGUEL
Costa Rica

Marcos Borges recebe pedidos de moradores em visita a bairros

10 MAR 2015 - 08h01

O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), visitou ontem algumas áreas dos bairros Jardim Madre Ângela e Jardim São José, onde acompanhou de perto e ouviu pedidos dos moradores sobre vários assuntos, dentre eles, saneamento básico, mobilidade urbana e saúde.

A visita ao bairro foi solicitada pelo vereador Antonio Nobre Ramos, o Marquinhos Mecânico, que acompanhou o prefeito em várias casas e comércios do bairro para ouvir pedidos da população. “Fiz questão de atender este pedido para que os moradores possam nos transmitir as suas necessidades. Acompanhei os pedidos e, juntamente com os secretários municipais que estiveram comigo, solicitei que sejam feitos os trabalhos”, explicou o prefeito Marcos Borges.

Instalação de Ponte

A primeira visita do prefeito foi à Rua Farid Gomes, na divisa com Ferraz de Vasconcelos. No local, os moradores solicitaram a recolocação de uma ponte na qual os pedestres atravessam o córrego Paredão para ir à cidade vizinha. “A ponte que havia no local foi destruída pelo tempo, mas iremos instalar, ainda esta semana, uma nova para a população do bairro”, afirmou o prefeito, ressaltando que a ponte a ser implantada no local será de ferro e terá 12 metros de comprimento, o que oferece maior segurança aos pedestres.

Na mesma área, o prefeito pôde verificar também o problema de despejo irregular de esgoto no córrego Paredão ocasionado pelo rompimento da tubulação existente no local. Ele solicitou a presença de um agente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para dar explicações sobre a situação, e cobrou o conserto de forma rápida para não prejudicar ainda mais os moradores. “Determinarei também a limpeza e poda das árvores de um terreno no final da rua, e iremos estudar a instalação de aparelhos de ginástica e de lazer”, acrescentou o prefeito.

No bairro, Borges ainda ouviu as reinvindicações dos moradores sobre a necessidade da contratação de mais médicos no Posto de Saúde da Família (PSF) do Jardim Madre Ângela. O chefe do Executivo poaense esclareceu aos moradores que a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está contratando 16 novos médicos para o Programa Estratégia Saúde da Família, além de um supervisor que vai realizar o trabalho de retorno do atendimento à população. “Alguns casos específicos que tomamos conhecimento nesta visita serão tratados individualmente pela Secretaria de Saúde e não ficarão sem resposta”, garantiu.

Ainda no bairro, o prefeito visitou a residência do casal Vera Lúcia e José Gomes das Neves, localizada na esquina das ruas Nossa Senhora de Lourdes e Estado do Sergipe, e que teve parte da calçada e do muro da casa derrubados após as fortes chuvas. “Estamos aqui para dar o apoio necessário para que sejam reconstruídos tanto a calçada como o muro. O importante é que a família não ficará desamparada neste momento”, destacou, informando que os moradores receberão o auxílio financeiro previsto no decreto de emergência instituído na cidade para casos como este.

Jardim São José

O prefeito e o vereador Marquinhos Mecânico estiveram no Jardim São José, no qual moradores da Rua Osasco solicitaram a revitalização de uma praça e um campo de futebol usado pelas crianças. “Vou priorizar as melhorias que a população indicar para atender melhor no momento, e se aqui a necessidade é um local para o lazer dos moradores, vamos começar com o corte de grama, poda e substituição de árvores, limpeza e pintura de muretas, instalação de novos bancos e poste de iluminação, além de equipamentos de lazer”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias