quarta 11 de dezembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/12/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mogi recebe selo das cidades mais inteligentes do País em 2023

Selo avalia ações e nível de envolvimento das cidades brasileiras em seis dimensões. Esta é a 9ª edição

05 setembro 2023 - 22h00Por de Mogi
A Prefeitura de Mogi das Cruzes conquistou o Selo Connected Smart Cities, na manhã desta terça-feira (5). O Selo, da categoria prata, reconhece as iniciativas mais inovadoras que estão contribuindo para a construção de cidades mais inteligentes em todo o Brasil.
 
O prefeito Caio Cunha recebeu a certificação na solenidade de entrega, durante a 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility Nacional, um congresso de conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana, realizado na capital paulista. 
 
“Pautamos nossa gestão em decisões tomadas por meio da análise de dados, de evidências - sempre com o objetivo de melhorar a vida das pessoas que vivem em Mogi das Cruzes. Administrar uma cidade não é apenas resolver as questões do dia a dia, mas também é planejar o desenvolvimento da cidade para as próximas décadas, e não e possível fazer isso sem adotar soluções inteligentes para os desafios de uma cidade com mais de 450 mil habitantes”, disse o prefeito.
 
O Selo Connected Smart Cities é uma ferramenta para incentivar o desenvolvimento e reconhecer as boas práticas em cidades inteligentes, uma iniciativa da Plataforma Connected Smart Cities em parceria com a Spin – Soluções Públicas Inteligentes.
 
O Selo avalia ações e nível de envolvimento das cidades brasileiras em seis dimensões, sendo cinco de caráter autodeclarado e um considerando o resultado das cidades nas últimas edições do Ranking Connected Smart Cities. 
 
Dentre os critérios avaliados, estão o planejamento municipal, ações adotadas na governança, infraestruturas e serviços de tecnologia da informação e comunicação, parcerias com a iniciativa privada e práticas de inovação. 
 
Também há uma avaliação comparativa de indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes. 
 
O secretário municipal de Transparência e Dados Abertos, Severino Netto, que também participou da solenidade, destacou a importância desta certificação, diante de tantos critérios avaliados. “Além do reconhecimento nacional para Mogi das Cruzes por práticas e gestão em cidade inteligente, o Selo também mostra à administração municipal uma referência para o aprimoramento dos serviços públicos”, concluiu.