Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 01 de agosto de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/08/2021
GrupoIndy
Cruzeiro do Sul
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Mogi vacina mais de 29 mil pessoas em megaoperação no fim de semana

Atendimento continua nesta segunda (21) e terça-feira (22) para pessoas com 50 anos ou mais

Por de Mogi21 JUN 2021 - 21h45
Mogi vacina mais de 29 mil pessoas em megaoperação no fim de semanaFoto: Divulgação
Mogi das Cruzes aplicou 29.172 doses contra a Covid-19 durante a megaoperação realizada no final de semana, incluindo o “Vacinaço”, que promoveu 36 horas ininterruptas de imunização entre sexta (18) e sábado (19). O foco principal do atendimento foram pessoas sem comorbidades com idades entre 50 e 59 anos.
 
O atendimento continua nesta segunda (21) e terça-feira (22) para pessoas com 50 anos ou mais e demais públicos-alvos que já realizaram o agendamento online. São eles: e também para outros grupos já assistidos: profissionais da Educação; motoristas e cobradores com 18 anos ou mais (com QR Code e Mogi das Cruzes indicado para vacinação); pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades; pessoas com deficiência permanente grave e indígenas com 18 anos ou mais. 
 
“Novas vagas para agendamento online devem ser liberadas nos próximos dias, tão logo o município recebe novas grades de vacina do Governo do Estado”, informou a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi. 
 
O agendamento prévio deve ser feito no site http://www.cliquevacina.com.br e, para receber a dose no local, o cadastrado deve comparecer munido de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço. Quem pertence às categorias precisam mostrar documento comprobatório e, no caso das comorbidades, laudo ou comprovante indicativo para cada situação. 
 
Lactantes 
 
A Secretaria Municipal de Saúde liberou um novo pré-cadastro para agilizar a vacinação do grupo de puérperas (mulheres no período pós-parto e lactantes) ampliando a cobertura vacinal deste grupo. Estudos apontam que, após imunizadas contra a Covid-19, mulheres que amamentam produzem leite com anticorpos contra o novo coronavírus.
 
O pré-cadastro pode ser preenchido no http://www.cliquevacina.com.br por todas as mulheres que amamentam bebês com idade até 11 meses e 29 dias.A própria Secretaria Municipal de Saúde está entrando em contato as mulheres para garantir a organização e atendimento. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias