sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mutirão do Poupatempo para emissão de RG e CPF vai atender 1,9 mil alunos de Mogi

Ação é uma parceria entre o Poupatempo, o IIRGD, órgão da Polícia Civil, e a Secretaria da Educação

12 setembro 2019 - 13h00Por de Mogi

Ao todo, 1.906 alunos, da Escola Estadual Professora Vania Aparecida Cassará, no Distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, vão participar nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, do primeiro mutirão escolar para emissão de RG e CPF aos alunos que precisam de documentos de identificação para facilitar a rematrícula.

A ação é uma parceria entre o Poupatempo, o IIRGD, órgão da Polícia Civil, e a Secretaria da Educação. No Estado, a ação tem como público alvo cerca de 20 mil estudantes matriculados que não possuem documentação.

O projeto piloto acontece das 8h às 17h em escolas selecionadas pela Secretaria da Educação, onde a maioria dos alunos não tem RG e CPF. Colaboradores do Poupatempo realizam a coleta das impressões digitais e a conferência dos documentos de estudantes.

O serviço oferecido nas escolas é destinado prioritariamente aos alunos matriculados em cada unidade atendida no projeto. Estudantes das demais instituições de ensino também podem solicitar serviços do Poupatempo, angendando dia e horário para comparecer à unidade desejada.

Menores de 16 anos podem fazer a emissão dos documentos sem a presença dos pais. Para isso, é preciso que o responsável preencha o formulário de autorização disponível no site do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). A relação dos documentos necessários para solicitar RG e CPF também pode ser consultada no portal do programa.

 

Mogi Das Cruzes

Vânia Aparecida Cassara Professora

989

917

Deixe seu Comentário

Leia Também