Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 24 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Obras da Base de Segurança na Nova Poá terminam em 30 dias

24 JUL 2016 - 08h00

Os trabalhos para a construção da Base de Segurança, no bairro Jardim Nova Poá, em Poá, estão em andamento. O prédio, que fica na esquina da Avenida Adutora com a Rua Sebastião de Almeida, está na fase de acabamento da obra. De acordo com informações da Secretaria de Segurança, a previsão é de que a base deve ficar pronta em até 30 dias. O investimento é de R$ 150 mil.

Conforme informou a pasta, a construção segue o ritmo normal, porém como qualquer obra, alguns atrasos podem ocorrer, como por exemplo, relacionados às questões climáticas.

O terreno, que abriga o prédio, já pertencia à Prefeitura de Poá.

O espaço tem 70 metros quadrados (m²), distribuídos em dois andares, sendo que o primeiro piso será para inclusão social e receberá o pré-atendimento e a delegacia eletrônica para registros de crimes de menor gravidade. Já o segundo deve receber uma sala de reuniões, uma central de monitoramento e um local para guardar armamento. Um grupamento ficará no local e será formado por quatro Guardas Civis Municipais (GCMs). A base funcionará 24 horas.

Além desta base, a Prefeitura de Poá também está em fase de implantar um posto avançado de segurança, na região central, na Rua Vinte e Seis de Março, 450. Este serviço que tinha previsão de entrar em funcionamento entre o fim de junho e começo deste mês, ainda não iniciou devido às readequações necessárias que são feitas no prédio. A previsão é de que o serviço comece em breve, conforme adiantou a pasta de Segurança.

Este posto avançado de segurança, na região central do município, vai abrigar a parte de Corregedoria e do Setor Administrativo da Secretaria Municipal de Segurança, com base fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) para funcionar 24 horas e ainda o operacional, e o departamento administrativo da Defesa Civil.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias