sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Operação Ross

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Mogi e Biritiba Mirim

Ação investiga recebimento de vantagens indevidas por parte de três senadores, três deputados federais entre 2014 e 2017

11 dezembro 2018 - 15h52Por Marcus Pontes - da Região
Policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no Alto Tietê, durante a manhã desta terça-feira (11), em função à operação 'Ross', que investiga recebimento de vantagens indevidas por parte de três senadores e três deputados federais, entre os anos de 2014 a 2017. Os alvos foram em Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim. 
 
Os locais não foram divulgados. Porém, documentos foram apreendidos. Na região, não houve nenhum tipo de prisão ou condução coercitiva - quando o investigado é obrigado a ir depor. A PF não especificou se estes locais seriam de algum senador ou deputado.
 
Segundo a PF, a operação desta terça é um desdobramento da Operação Patmos, deflagrada em maio de 2017. Investigação descobriu que um grande grupo empresarial do ramo dos frigoríficos teria efetuado o pagamento de cerca de R$ 100 milhões para fins da campanha presidencial de 2014.
 
Os valores investigados teriam sido utilizados também para a obtenção de apoio político. Ainda segundo a PF, a suspeita é que os valores eram recebidos, por meio da simulação de serviços, que não eram efetivamente prestados e para os quais eram emitidas notas fiscais frias.
 
Além da região, a operação cumpriu mandados no Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Amapá. No total, foram aproximadamente 200 policiais federais envolvidos na ação. 

Deixe seu Comentário

Leia Também