Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 25 de maio de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/05/2022
COVID CENTRO MÉDICO
CAMPANHA INSTITUCIONAL 2022 - PI 49989 TOPO
Vacina

Poá inicia vacinação de crianças com 10 anos sem comorbidades nesta segunda

Para agilizar o atendimento, é importante realizar o pré-cadastro no site do governo do Estado, o Vacina Já

Por De Poá23 JAN 2022 - 20h30
Cidade inicia nesta segunda-feira a imunização em crianças de 10 anos ou maisFoto: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá
A Prefeitura de Poá inicia nesta segunda-feira (24) a imunização contra a Covid-19 das crianças de 10 anos completos sem comorbidades. No entanto, para a vacinação, é necessário agendamento prévio por meio do site da Prefeitura de Poá, que será aberto neste sábado (22/01). Além disso, também a partir de segunda-feira, haverá mudanças nos horários e postos de vacinação infantil e adulta.
 
Para agilizar o atendimento, é importante realizar o pré-cadastro no site do governo do Estado, o Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) e preencher todos os dados da criança. Em seguida, é preciso acessar o site oficial da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br) e fazer o agendamento da vacinação, que estará disponível para essa faixa etária a partir deste sábado (22/01). Para a imunização, é necessária a apresentação de documento com foto e CPF (ou cartão do SUS) das crianças, além de comprovante de endereço. 
 
O diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, informou que a partir de segunda-feira (24/01), a Campanha de Vacinação terá mudanças nos locais e horários tanto para o público adulto como para o infantil. “Após o anúncio do pacote de melhorias na área da Saúde, para facilitar aos poaenses, haverá alteração nos locais e horários da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A partir de agora, nas unidades que funcionarão com horário estendido de 12 horas, a imunização será oferecida das 9 às 18 horas. Já os postos com atendimento de oito horas, manterão a campanha das 9 às 15 horas”, explicou. 
 
Os postos de vacinação infantil serão na UBS Vila Júlia, das 9 às 15 horas, e nas unidades de Calmon Viana, Jardim Nova Poá e Jardim América, das 9 às 18 horas. Já os locais para a vacinação adulta, serão nos postos da Vila Jaú, Jardim Pinheiro, Vila Pereta,Jardim Santa Helena e Jardim Débora, das 9 às 15 horas, e nas unidades Cidade Kemel e Vila Varela, das 9 às 18 horas.
 
Vale ressaltar que a campanha também continua com a imunização das crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias