Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 15 de outubro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/10/2019
Secom Segurança
CENTRO ONCOLÓGICO
Villa Europa
Mogi das Cruzes

Prefeitura recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Imagem da padroeira foi trazida pelo padre Francisco Deragil de Souza

Por de Mogi04 OUT 2019 - 19h08
Prefeitura recebe imagem peregrina de Nossa Senhora AparecidaFoto: Ney Sarmento/PMMC

Como parte da programação da 56ª Festa de Nossa Senhora Aparecida de Braz Cubas, o prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta sexta-feira (4), a imagem peregrina da Padroeira do Brasil, trazida do Santuário Nacional de Aparecida. “Nossa Senhora Aparecida está em nossas vidas. Ao olhar para esta imagem, lembremos da importância de nossas famílias e das histórias bonitas que todos nós temos relacionadas à Virgem Maria”, afirmou o prefeito.

A imagem da padroeira foi trazida pelo padre Francisco Deragil de Souza, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, de Braz Cubas, e pelos casais de festeiros Maria Angela Aparecida Pires de Lima e Antonio Lucio de Lima; de capitães de mastro Lilian Aparecida de Oliveira Silva Ranieri e Auclesio Ranieri, além de devotos.

“Agradeço esta belíssima acolhida à imagem de Nossa Senhora Aparecida. Que a Virgem Maria abençoe nossa cidade de Mogi das Cruzes”, agradeceu padre Francisco.

A 56ª Festa de Nossa Senhora Aparecida de Braz Cubas ocorre de 3 a 13 de outubro. A programação inclui novena, alvorada, quermesse, caminhada ecológica e procissão. O tema deste ano é “Nossa Senhora Aparecida, conduzi-nos como navegantes na fé, no amor e na devoção”.

A abertura da festa ocorreu na noite de quinta-feira (3), com acolhida da imagem peregrina no Largo da Feira de Braz Cubas, seguida de procissão até a igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, para abertura do império, benção, hasteamento do mastro e missa.

A festa seguirá com atividades diárias: novena e oferta de rosas, às 15h, e missas, às 19h30.

Em 12 de Outubro, que é o Dia da Padroeira, haverá carreata com o andor de Nossa Senhora Aparecida, saindo às 8h do Pró-Hiper, no Mogilar, passando por ruas do centro em direção ao Largo da Feira de Braz Cubas.

No mesmo dia, às 10h, missa na matriz de Braz Cubas, com consagração das crianças e bolo que será distribuído aos presentes.

O encerramento será no dia 13, com bingo e missa campal, também no Largo da Feira.

Nossa Senhora Aparecida foi declarada Padroeira do Brasil no dia 16 de julho de 1930, pelo Papa Pio XI. Cinquenta anos depois, a Lei Federal 6.802, de 30 de junho de 1980, decretou oficialmente o dia 12 de Outubro como feriado nacional, consagrado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias