Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Sexta 24 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2017
mrv

Secretaria de Saúde de Ferraz atende em novo endereço

11 MAR 2015 - 08h01

Para acolher melhor a população de Ferraz, a Secretaria Municipal de Saúde está de mudança. A pasta está se preparando para atender a população na área central, no número 67 da Rua Getúlio Vargas. Além de ficar mais acessível, já que, até então, o órgão funcionava na Vila Romanópolis, bairro afastado do Centro, a secretaria também passa a fazer parte de um importante processo de contingenciamento de gastos adotado, recentemente, pelo prefeito Acir Filló (PSDB). Localizado no número 90 da Rua Santa Catarina, o antigo prédio, que era locado, foi devolvido pela municipalidade.

A migração de um imóvel para outro já teve início e deve terminar até o fim desta semana. No novo endereço, já estão 37 funcionários da pasta. O secretário municipal de Saúde, o médico Luis Claudio Rocha Guillaumon, bem como sua adjunta, a advogada Tânia Mara Porfírio Faria Silva Santos, também já estão acomodados na atual sede. Segundo o gestor, o imóvel da Rua Getúlio Vargas é alugado pela Prefeitura de Ferraz. Contudo, o contrato é mais competitivo em relação ao anterior, o que acabou favorecendo a mudança.

As atividades administrativas da secretaria, bem como o planejamento de compras de toda a rede básica de Saúde, o departamento de Recursos Humanos e os setores de Faturamento de Produção e de Convênios - este último responsável pelas tratativas com as esferas estadual e federal - já estão sendo desenvolvidas no novo espaço. O atendimento à população para o cadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e os agendamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município serão retomados na sede na segunda-feira.

Neste período, os cidadãos que desejam requerer o cartão devem comparecer aos postos de saúde da Vila São Paulo (Rua Vinícius de Moraes, 386, Vila São Paulo), Jardim Castelo (Rua do Castelo, 78, Jardim Castelo), Bela Vista (Rua Benedito Secundino Leite, 350, Jardim Bela Vista) e Antônio Nhan (Rua Luiz Zandrini, 10, Cidade Kemel). O atendimento é das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

De acordo com Guillaumon, a mudança de endereço prevê economia aos cofres públicos, em razão do valor do aluguel, mas, principalmente, um melhor acesso dos serviços disponibilizados pela pasta à comunidade. O gestor, entretanto, não descarta a possibilidade de Prefeitura investir na construção de uma sede própria.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias