sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Sesc inaugura no próximo dia 6 unidade em Mogi; será a 45ª em SP

Público pode conhecer a unidade, mediante agendamento, que poderá ser realizado a partir do dia 3 de novembro

03 novembro 2021 - 22h00Por de Mogi
O Sesc São Paulo inaugura sua nova unidade em Mogi das Cruzes neste sábado (6), às 14 horas. O espaço já era aguardado pela comunidade e terá espaço de 27.287 m², com área coberta de 2.000 metros quadrados. O Sesc em Mogi terá equipamentos de lazer, esportes, cultura, educação e saúde. 
 
O público pode conhecer a unidade, mediante agendamento, que poderá ser realizado a partir do dia 3 de novembro. Para a abertura, o Sesc São Paulo apresenta a exposição Ausente Manifesto: ver e imaginar na arte contemporânea, com curadoria de Cauê Alves e Pedro Nery. A mostra é fruto de uma parceria com o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo. O acordo prevê ainda outras atividades conjuntas pelos próximos dois anos. A exposição traz 35 obras do acervo do MAM e também de seu Clube de Colecionadores, com artistas como Adriana Varejão, Antonio Dias, Ernesto Neto, José Damasceno, Lenora de Barros, Marepe, Nelson Leirner, Nuno Ramos, Regina Silveira, entre outros. 
 
“Com essa nova unidade, temos a oportunidade de expandir a ação cultural e educativa do Sesc aos moradores de Mogi das Cruzes e região, com programações nos campos dos esportes, da cultura, da educação, da saúde e alimentação, valorizando o lazer e o tempo livre da comunidade. Pretendemos construir uma relação de diálogo, trocas e aprendizados mútuos com o público frequentador”, afirma o Diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.
 
Unidade é localizada em clube conhecido pela comunidade.
 
Cedido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para o Sesc São Paulo, o local era conhecido como Centro Esportivo do Socorro. Com vocação para os esportes, abrigou diversas modalidades como a natação, com uma piscina bastante frequentada pela população local; além do judô e do beisebol, esportes influenciados pela presença da comunidade japonesa na cidade, com gerações de famílias dedicadas ao desenvolvimento e ao ensino dessas práticas. 
 
A partir da cessão do novo espaço, o Sesc São Paulo iniciou uma série de adequações e reformas para o início de suas atividades. A infraestrutura conta com espaços como o Galpão, de múltiplo uso, para shows, espetáculos e exposições; o Centro de Educação Ambiental, que realizará oficinas, vivências e outras atividades na área de educação para sustentabilidade, o Espaço de Tecnologias e Artes, o Espaço de Brincar e Juventudes, voltado às crianças, além de piscina, sala de ginástica, duas quadras poliesportivas, espaços livres para a realização de eventos e recreação e um café. 
 
Além de todos os serviços realizados pelo Sesc São Paulo, a unidade Mogi das Cruzes também funcionará como um grande parque por estar em uma extensa área verde aberta e arborizada. Neste espaço voltado para o lazer e a convivência, também foi criada uma pista de caminhada para práticas físico-esportivas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também