sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Sesc Mogi é inaugurado e deve receber cerca de 30 mil pessoas por mês

Pelo menos 7 mil pessoas já estão credenciadas na cidade

06 novembro 2021 - 15h32Por Matheus Cruz - de Mogi

A unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Mogi das Cruzes foi inaugurada neste sábado (6). Pelo menos 7 mil pessoas já estão credenciadas na cidade. A expectativa é que a unidade receba cerca de 30 mil pessoas por mês em um cenário pós-pandemia.

A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas da cidade. Entre eles o prefeito Caio Cunha (Podemos), a vice Priscila Yamagami, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) e o ex-prefeito Marcus Melo (PSDB), além do diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda e a diretora do Sesc Mogi, Denise Mariano.

De acordo com o prefeito Caio Cunha, a inauguração da unidade representa o atual momento de novas flexibilizações e aberturas de espaços, possibilitado pelo avanço da vacinação.

“Há um processo intenso de vacinação. A parte cultural e esportiva foi muito afetada pela pandemia. Ter uma estrutura dessa, como o Sesc, sendo inaugurada, é em boa hora. É algo que coroa esse momento”, disse.

Neste momento de abertura, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), às visitas ao aparelho cultural vão ocorrer com restrições, por meio de agendamento prévio no site sescsp.org.br/mogidascruzes ou no aplicativo Credencial Sesc SP.

A ferramenta também pode ser utilizada pela população que tem interesse em agendar atendimento e fazer o credenciamento.

Entre as instalações, os visitantes poderão acessar um centro de educação ambiental, quadras de esporte, salas de ginástica, praça de convivência, espaços de brincar com área interna e externa, espaço de leitura, central de atendimento, pista de caminhada, espaço de tecnologias e artes, comedoria, e uma piscina que tem destinação para atividades aquáticas.

Além disso, o aparelho conta com espaço para exposições, trabalho social com idosos e outros. Segundo Danilo Santos de Miranda, a expectativa é ampliar o atendimento na área da saúde, com atendimento odontológico, assim como em outras unidades.

"Tudo o que temos em nossas unidades, nós temos aqui em Mogi também. Apenas alguns outros serviços serão acrescentados, como por exemplo, futuramente, o serviço de atendimento odontológico. Faremos o mais rápido possível”, disse.

Exposição

Para a abertura, o Sesc Mogi apresenta a exposição Ausente Manifesto: ver e imaginar na arte contemporânea, com curadoria de Cauê Alves e Pedro Nery. A mostra é fruto de uma parceria com o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo. O acordo prevê ainda outras atividades conjuntas pelos próximos dois anos. A exposição traz 35 obras do acervo do MAM.

Agendamento

Em decorrência da pandemia, além do agendamento, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (pelo menos a primeira dose) na entrada da unidade. Também é obrigatório seguir os protocolos, com uso de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel.

Deixe seu Comentário

Leia Também