sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Festival de fotografia é atração em Suzano entre hoje e domingo

Evento comemora o Dia Internacional da Fotografia. Atividades serão realizadas no Centro Cultural Moriconi

18 agosto 2017 - 08h07Por De Suzano
Em comemoração ao Dia Internacional da Fotografia, celebrado amanhã, será realizado o Festival Farofa, em Suzano. O evento tem início hoje, a partir das 14 horas, e vai trazer exposições, palestras, projeções e diversos conteúdos sobre o tema da fotografia. A programação segue até domingo. As atividades serão realizadas no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, Centro. A entrada é gratuita.
"Quisemos homenagear essa arte e resolvemos fazer bem no dia que se comemora a fotografia" diz Carlos Magno, fotógrafo e um dos organizadores do evento.
 
A ideia do Farofa é fomentar a fotografia no Alto Tietê, além de discutir e divulgar a atividade fotográfica documental e autoral. “Essas duas formas de fotografia ainda são pouco exploradas na região. Queremos trazer nossas referências para a população e criar um novo costume nos profissionais", comenta Magno.
 
Atividades
Hoje, às 14h30 uma saída fotográfica vai percorrer alguns pontos turísticos da cidade. E à noite, às 19 horas, haverá a abertura das exposições no Moriconi. E às 20 horas, uma palestra sobre a fotografia do Alto Tietê no século XXI abre os trabalhos do festival.
 
Palestras gratuitas estarão no Moriconi durante todo o sábado e pela manhã de domingo. 
“Escolhemos diversos temas para oferecer uma programação bem interessante de conteúdo e experiências. Ainda teremos uma mesa de fotojornalismo, de natureza, uma falando sobre a importância da impressão fotográfica, e uma só de mulheres" destaca o fotógrafo e também organizados do Farofa, Guilherme Silva.
"Queremos que as pessoas venham e entendam a fotografia como obra de arte. É preciso criar essa cultura da foto na região", completa Magno. 
 
 
Outras informações podem ser vistas na página do festival no Facebook: www.facebook.com/farofafestivaldefotografia. A realização é do Coletivo Farofa, dos fotógrafos Carlos Magno, Guilherme Silva e Pedro Chavedar.

Deixe seu Comentário

Leia Também