Desde esta terça-feira (14), o 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano passou a receber doações destinadas ao Rio Grande do Sul. O Estado enfrenta as consequências devastadoras das fortes chuvas.
Situada na Avenida Paulista, 173, Jardim Monte Cristo, em Suzano, a sede do batalhão servirá como ponto de apoio para doações entre 9 e 17 horas.
A decisão foi tomada após o batalhão identificar dificuldades de outras instituições como, por exemplo, igrejas, institutos e demais grupos de voluntários para armazenar donativos.
Daí a ideia de oferecer o apoio logístico e transporte para que as doações, em maior volume, cheguem ao Rio Grande do Sul.
“Em mais um momento desafiador, convidamos a todos para juntarmos forças, estendermos as mãos e contribuir. A ajuda, por menor que seja, fará grande diferença na vida das pessoas afetadas e dos voluntários”, informou o batalhão.
As sugestões dos principais itens a serem doados são cestas básicas, gêneros alimentícios, leite em pó, água mineral, produtos de higiene pessoal (sabonetes, barbeadores, escovas e cremes dentais), fraldas descartáveis, ração para cães e gatos.
Todos os itens devem entregues sem uso e nas embalagens originais do fabricante.