sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Alunos fazem caminhada no centro de Suzano pelo Dia Mundial do Pedestre

Iniciativa conjunta das Secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e de Educação tem como objetivo ampliar conscientização sobre o tema

14 agosto 2018 - 18h01Por de Suzano

Alunos da Escola Municipal Antônio Marques Figueira realizaram na manhã desta terça-feira (14) uma caminhada pelas ruas do centro de Suzano em alusão ao Dia Mundial do Pedestre. A iniciativa foi promovida pelas Secretarias Municipais de Transporte e Mobilidade Urbana e de Educação.

Participaram do ato cerca de 250 crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da unidade. Escoltados por viaturas e agentes de trânsito, elas puderam caminhar pelas ruas General Francisco Glicério, Portugal Freixo e Benjamin Constant.

Os estudantes estavam acompanhados de professores e funcionários da Secretaria de Educação e portavam placas e cartazes alertando sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e preservar a integridade física dos transeuntes no dia a dia. O ato foi realizado em alusão ao Dia Mundial do Pedestre, celebrado no dia 8 de agosto, quando são realizadas ações de conscientização sobre o tema.

Outras atividades também serão realizadas na Escola Municipal Victor Salviano, no bairro Cidade Miguel Badra, nesta quarta-feira (15), com alunos do período da tarde, e na sexta-feira (17), com os da manhã.

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Valdemar Galo, esse trabalho é fundamental para a redução a médio e longo prazo dos índices de violência no trânsito. “Estamos elaborando a Semana Nacional de Trânsito para setembro, com a realização de mais ações educativas, não apenas nas escolas, mas junto aos condutores do município. Buscamos novas parcerias para levar, de maneira mais abrangente, as noções de trânsito para nossa população”, explicou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também