sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Apae promove campanha ‘Água Solidária no Farol’ para arrecadar fundos

Campanha visa angariar fundos

07 maio 2021 - 14h14Por de Suzano
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano está reforçando as ações de arrecadação de fundos para driblar os problemas financeiros. Com o objetivo de substituir os eventos que foram suspensos por conta da pandemia, a entidade que atende cerca de 280 crianças lançou a campanha “Água Solidária no Farol”, que visa angariar fundos que não puderam ser arrecadados nos eventos. 
 
De acordo com a diretora geral da Apae, Claudinéia Machado, a ação de vender água em faróis da cidade surgiu em um momento de grande dificuldade, quando as principais fontes de arrecadação foram interrompidas. 
 
“A campanha surge em um momento muito crítico. Precisamos suspender nossos eventos há mais de um ano e ficamos sem opções de angariar fundos. Com a Água Solidária no Farol, estamos revendendo água nos faróis da cidade por pelo menos três vezes na semana. Isso tem ajudado muita gente”, contou a diretora. 
 
Apesar da campanha estar sendo feita fora do ambiente tradicional da Apae, a ação tem sido positiva para promover a divulgação dos trabalhos realizados pela entidade. Com a ida ao farol, as informações chegam a um público diferente. “É ruim não fazer os eventos que estávamos acostumados, mas o bom de ir no farol é a amplidão da divulgação. Estamos conhecendo melhor as pessoas. Muita gente não sabe o que vivenciamos dentro da Apae, então ganhamos a oportunidade de falar nossas dificuldades através das panfletagens”, explicou. 
 
Com a campanha sendo bem aceita pelas pessoas que a conhecem, Claudinéia Machado – que atua há 17 anos pela Apae - não prevê uma data para o término da ação. Além dessa, inclusive, a diretora destacou ações paralelas que estão ocorrendo com o mesmo objetivo de angariar fundos, uma delas é o “Pix Solidário”. “O Pix Solidário também é muito importante. As pessoas conseguem fazer a transferência do valor através do CNPJ da instituição. Ele apresenta a facilidade de não precisar ser feito de forma física”, explicou. Além disso, a entidade também promove uma rifa no valor de R$ 10, onde o participante concorre a uma bicicleta. O resultado será divulgado no próximo dia 29 de maio. 
informações
 
Localizada na rua Vereador Romeu Graciano, 301, na Vila Mazza, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais também atende através do telefone (11) 4747-1424.

Deixe seu Comentário

Leia Também