sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Aplicação da 2ª dose contra a Covid-19 segue nesta sexta-feira

Imunizados com Pfizer há oito semanas podem buscar atendimento, segundo a Secretaria de Saúde de Suzano

24 setembro 2021 - 07h30Por De Suzano
A campanha de vacinação contra a Covid-19 tem prosseguimento nesta sexta-feira (24/09) em Suzano. O atendimento dá continuidade à operação iniciada na quinta-feira (23/09), que garantiu mais 4.039 aplicações na cidade. A ação descentralizada nos três polos de vacinação estará focada no público que aguarda a segunda dose com aprazamento para até 24 de setembro, incluindo também os munícipes vacinados com Pfizer há oito semanas ou mais, conforme determinação do governo do Estado.
 
O cronograma desta semana, que se iniciou na quinta-feira (23/09), já assegurou atendimento a 4.039 suzanenses em todo o município. Deste número, 3.328 concluíram a segunda etapa e 448 receberam a terceira aplicação de reforço, sendo uma recomendação para os idosos maiores de 70 anos que tomaram a segunda dose há seis meses ou mais. Outros 263 tomaram a primeira dose. O polo central, na Arena Suzano, registrou o maior público do dia com 2.660 atendimentos, sendo 550 no sistema drive-thru. Na região norte, outros 833 munícipes buscaram acolhimento, enquanto 546 cidadãos compareceram ao polo de referência no distrito de Palmeiras.
 
Nesta sexta-feira (24/09) o atendimento se inicia às 8 horas e se estende até as 17 horas no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia). Já a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) terá horário ampliado, das 8 às 19 horas, com sistema drive-thru operante no Parque Municipal Max Feffer somente até as 17 horas. A entrada de veículos se dá pela avenida Brasil. 
 
O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, destacou que as equipes estão a postos para orientar o público. “Estamos com funcionários nos três polos orientando os munícipes. Vale destacar que todas informações sobre o cronograma de vacinação estão no site da Prefeitura de Suzano, www.suzano.sp.gov.br, bem como nas redes sociais da municipalidade. Recomendamos que antes de sair de casa todos se informem sobre as datas e horários, que são sempre atualizados às segundas-feiras”, reforçou.
 
Também é importante lembrar que a devida apresentação dos documentos necessários acelera o procedimento, fazendo com que a conferência de dados ocorra de maneira muito mais rápida, evitando filas. Para receber a segunda dose, basta o munícipe apresentar um documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. Em relação àqueles que ainda não se imunizaram com a primeira dose, a recomendação é para que busquem atendimento no próximo sábado (25/09), quando a Saúde planeja mais uma edição do “Dia V” de vacinação, também nos três polos. A operação especial ainda deve ofertar a segunda e a terceira aplicação de reforço, conforme público estipulado no cronograma disponível em www.suzano.sp.gov.br. Ao todo, Suzano contabiliza 225.741 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose. O índice representa 91,5% do público maior de 12 anos, que é estimado em 246.463 munícipes.
 
Do total de vacinados, 7.563 receberam a imunização em dose única, 122.336 completaram a segunda etapa e 851 receberam a terceira aplicação de reforço. Todas as informações referentes à imunização são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é (11) 4745-2035.

Deixe seu Comentário

Leia Também