sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Artista plástico celebra 40 anos de carreira com nova exposição

Nascido em Pernambuco, o artista mora em Suzano há 46 anos

28 outubro 2020 - 22h00Por Matheus Cruz - de Suzano
O artista plástico Pedro Neves, comemora 40 anos de carreira com exposição no próximo ano. Na exposição comemorativa, Pedro Neves reunirá 20 artistas renomados para complementar seu acervo que chega a mais de 4 mil quadros pintados. A expectativa é que a exposição ocorra em abril de 2021, por conta da pandemia, o local ainda está sendo estudado.
 
Em entrevista ao DS, o artista comenta a importância da próxima exposição. “Será muito significativa por se tratar de uma carreira realizada, são 40 anos se dedicando à arte sem nunca ter desistido, passei por obstáculos que não imaginava conseguir passar, então a exposição é uma celebração de muita superação”, comenta. 
 
Pedro Neves mora em Suzano há 46 anos e já participou de mais de 300 exposições ao redor do mundo. Nesses quase 40 anos de carreira, o artista conquistou diversos prêmios regionais e nacionais, como ‘Artista Plástico do Alto Tietê’ e a medalha ‘Antônio Marques Figueira’, além do título de Cidadão Suzanense, conquistado em 2008.
 
“Foi muito emocionante ter ganho este título, em termos de arte, Suzano me deu tudo. Foi aqui que comecei minha carreira, costumo dizer que sou um artista graças à Suzano, amo essa cidade”, comenta.
 
Além de tantos prêmios, as obras de Pedro Neves já estiveram em exposições ao redor do mundo, no Brasil e no exterior. São Paulo, Pernambuco, Madrid, Flórida e Miami são alguns dos lugares que abrigaram e abrigam até hoje suas obras. Segundo o artista, a arte plástica é o um lugar de encontro. “Eu durmo e acordo pensando em arte, a arte é um lugar onde você solta seu grito de guerra, você se manifesta através do que propõe na sua pintura, então é o lugar onde me encontro”. 
 
O artista provém de uma família simples do nordeste do Brasil, e por isso não teve incentivos diretos. Viver da arte era um sonho desde muito jovem, quando Pedro Neves já gostava de rabiscar nas folhas de seus cadernos. Por muito tempo o artista levou a arte como hobby, até que em 1981 decidiu se arriscar no mundo da arte, de onde não saiu mais.

Deixe seu Comentário

Leia Também