sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi anuncia André Chiang como secretário de Meio Ambiente

Empresário suzanense assume comando da pasta já na próxima segunda-feira (07/12)

04 dezembro 2020 - 22h27Por de Suzano
O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou ontem André Chiang como o novo secretário de Meio Ambiente de Suzano. O empresário, que tem 42 anos, atuava desde 2017 na Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) e já no próximo dia 7 (segunda-feira) assume o comando da pasta.
 
Natural de Suzano, Chiang, nos últimos quatro anos, se destacou com a gestão de obras e apoio às relações públicas, com empresas, indústrias e importantes órgãos. Um de seus principais trabalhos foi na interlocução entre a prefeitura e órgãos ligados ao meio ambiente, como a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
 
“Chiang tem um grande histórico na gestão municipal. Foi um importante gestor entre 2017 e 2020 na Upae e, agora, segue como secretário municipal de Meio Ambiente. Na pasta, tenho certeza de que vai promover um grandioso trabalho, com dedicação e zelo pela população”, disse Ashiuchi.
 
Entre as principais atuações na pasta, Chiang destaca ações na gestão das políticas municipais de meio ambiente visando a promoção da conservação, preservação e uso sustentável dos recursos naturais, por meio de instrumentos de planejamento, controle, fiscalização e educação ambiental, como proteção e bem-estar animal, o combate aos descartes irregulares de lixo e entulho, a atuação no setor de crimes ambientais e o apoio às tratativas com os órgãos estaduais e federais, por exemplo.
 
O mais novo membro do primeiro escalão suzanense agradeceu a confiança e garantiu seu comprometimento com a cidade de Suzano. “Sou grato ao prefeito por acreditar em meu trabalho e no meu potencial. Na Secretaria de Meio Ambiente, vamos dar continuidade às ações e potencializar os serviços prestados aos suzanenses”, destacou Chiang.
 
Perfil
 
André Guan Long Chiang tem 42 anos e é natural de Suzano. Casado com Sheylla Chiang, tem duas filhas, Ana Clara e Izabel. Criado na região central do município, ele estudou nas escolas Antônio Marques Figueira e Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva. É formado em Marketing, pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC), e tem especialização em “Estratégias”, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
 
O suzanense começou a trabalhar cedo, em uma empresa do ramo alimentício de sua família, criada pelo seu avô, o saudoso Kun Ho Chiang. O empreendimento, localizado no distrito de Palmeiras, tem 65 anos de história na cidade. Chiang, que foi sócio-proprietário, passou pelas áreas de Comércio e Marketing.
 
Em 2017, o empresário foi convidado para integrar a equipe da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, a Upae. No local, se destacou com a gestão de obras e apoio às relações públicas, com empresas, indústrias e importantes órgãos.
 
No período em que esteve na Upae, também forneceu importante apoio à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, principalmente na interlocução com a Sabesp, o Daee e a Cetesb. E agora, em dezembro de 2020, Chiang foi nomeado titular da pasta de Meio Ambiente.

Deixe seu Comentário

Leia Também