sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi apresenta novos caminhões de coleta de lixo

Dos 10 caminhões, 6 são da marca Volkswagen e suportam até 14 toneladas de lixo e 4 caminhões são da marca Ford

29 agosto 2018 - 23h55Por Aline Moreira - de Suzano
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) apresentou nesta quarta-feira (29), os dez novos veículos coletores e compactadores de lixo que vão integrar a nova frota da Pioneira Saneamento, empresa responsável pela limpeza pública da cidade. Dos 10 caminhões, 6 são da marca Volkswagen e suportam até 14 toneladas de lixo e 4 caminhões são da marca Ford, que agüentam até 9 toneladas.
 
Os novos veículos irão substituir os antigos da empresa e iniciam as atividades hoje. "Os caminhões fazem parte do contrato que a Prefeitura tem com a Pioneira. Essa é a primeira vez que trocamos 100% da frota do município. É um investimento de mais de R$ 3 milhões que irá melhorar a zeladoria do município e dar um "up" na coleta de lixo", comenta o prefeito. A mudança principal na aquisição da nova frota será a gestão da coleta nos bairros.
 
O cronograma não será alterado, contudo, com a frota nova, os veículos terão capacidade de carregar mais lixo, possibilitando a passagem por mais bairros antes de seguir viagem a estação de transbordo. 
 
Na ocasião, Ashiuchi fez uma breve vistoria dos novos veículos e recebeu uma demonstração do funcionamento das máquinas dos colaboradores da empresa. A apresentação dos veículos aconteceu no Largo da Feira, no Centro de Suzano, e contou com a presença de representantes e funcionários da Pioneira, do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa e do secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior. 

Deixe seu Comentário

Leia Também