Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quarta 22 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/11/2017
mrv

Assaltos em ônibus crescem 66% e linha do Jardim Varan lidera ranking

22 MAR 2015 - 08h00

O índice de assaltos nos ônibus de Suzano cresceu 66% em 2014. Em 2013, a cidade registrou 78 casos, contra 130 no ano passado. Diferente do registrado em 2013, quando a Linha Miguel Badra - Colorado foi apontada como a mais perigosa da cidade, com 14 ocorrências criminais, em 2014, a linha Terminal - Jardim Varan passou à frente com 25 casos. O balanço aponta crescimento de 78,57%, na comparação entre as duas linhas. Os dados foram divulgados pela Radial Transporte, concessionária responsável pelo serviço.

DE 2012 A 2015

De 2012 a 2015, Suzano registrou 234 assaltos a coletivos. Em 2012, a Linha Cia. Suzano - Palmeiras foi a que mais computou ocorrências: 5. No ano seguinte, com 14 assaltos, a Miguel Badra - Colorado se tornou a mais perigosa da cidade. Contudo, no ano passado, houve uma mudança de cenário.

MAIS CASOS DE ASSALTO

Na comparação entre os últimos anos, 2012 é o que apresenta o menor índice, com 18 casos. Entre outras linhas, onde a vulnerabilidade a assaltos subiu, estão Terminal - Divisa Ouro Fino, com 15 casos, e Terminal - Vila Fátima, com 14 ocorrências. Segundo a Radial, nos dois primeiros meses deste ano, a empresa já registrou oito assaltos.

"São frequentes as depredações contra os ônibus e também contra as coberturas de ônibus, que, muitas vezes, resultam em perda do bem não pelo tempo, e sim pelo mau uso. Além disso, os assaltos cresceram de maneira exponencial", acrescenta. De acordo com a empresa, foram mapeados os pontos de maior violência. A Polícia Militar (PM) foi notificada sobre estes locais.

"Manutenção significa ônibus parado, mais demora para o usuário. O ônibus é um bem comum, patrimônio da cidade, em última análise, ele serve e é parte do usuário. Essa conscientização por parte da população, e mudança de comportamento, se faz necessária para a garantia do serviço prestado pela Radial à população", conclui.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias