sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Iniciativa

Associação Comercial de Suzano arrecada 3 toneladas com ‘Drive-Thru Solidário’

Famílias que mais precisam devem se cadastrar no site acesuzano.com.br/doacao/

17 abril 2021 - 17h46Por de Suzano
A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano conseguiu arrecadar mais de 3 toneladas por meio da campanha “Drive-Thru Solidário”. A iniciativa ocorreu ao longo deste sábado (17), das 9 às 17 horas, no recuo do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho. Agora, os mantimentos serão destinados às famílias que mais precisam. 
 
Segundo o presidente da ACE, o empresário Fernando Fernandes, a entidade já conta com  uma lista de famílias em situação de vulnerabilidade em seu banco de dados. Contudo, os cidadãos que precisam, devem firmar um cadastro junto ao site da associação, no link acesuzano.com.br/doacao/, informando nome, e-mail, telefone e endereço. 
 
“Depois de realizar o cadastro, iremos entrar em contato com a família e avaliar a real necessidade. Estamos priorizando famílias de baixa renda e que perderam o emprego durante a pandemia. Nosso objetivo é ajudar quem realmente precisa”, informou. 
 
O presidente destacou ainda a solidariedade dos suzanenses. Foram um pouco mais de três toneladas, tendo recebido dezenas de cestas básicas já fechadas, pacotes de arroz, fardos de feijão e de açúcar, além de macarrão, leite, óleo, milho e massa de tomate. Houve ainda a entrega de detergente, água sanitária, álcool em gel e máscaras. 
 
“O mais legal foi ver que nossa ação chegou em muitos lares. Famílias vieram de carro hoje e entregaram suas doações. Inclusive, crianças trouxeram pacotes de bolacha e outros doces para que possamos fornecer aos pequenos que não têm em casa. Foram gestos bonitos, que só posso agradecer”, contou. 
 
Entre os colaboradores, o prefeito Rodrigo Ashiuchi e os secretários municipais Alex Santos (Governo), Pedro Ishi (Saúde) e André Chiang (Meio Ambiente) estiveram no local levando suas doações. “Parabenizo a atitude da ACE pelo serviço prestado. Neste sábado, muito mais que arrecadar alimentos, estão acolhendo carinho e apoio de uma família com a outra. Suzano é isso: pessoas de bom coração e que querem ajudar o próximo”, elogiou Ashiuchi. 
 
Para concluir, Fernandes agradeceu a participação de todos e reiterou sua parceria com as entidades que estiveram unidas no drive-thru. “Foram mais de dez entidades juntas pelo bem da população. Um trabalho solidário, que abre os braços para acolher quem mais precisa. Gratidão a todos e vamos juntos contra à pandemia e em prol das famílias”, concluiu.
 
As entidades que prestaram apoio foram: Suzano Futebol Clube - Suzaninho, Instituto Virtutis, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Subseção Suzano, Associação dos Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris), Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano, Lojas maçônicas de Suzano, Conselhos Regionais de Contabilidade de Suzano - CRC SP Social e Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio).

Deixe seu Comentário

Leia Também