sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Covid-19

Associação Comercial de Suzano lança manifesto para pedir flexibilização na abertura do comércio

Fase vermelha começa a valer a partir deste sábado (6) em todo o Estado

05 março 2021 - 11h20Por de Suzano

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano lançou um manifesto para pedir flexibilização na abertura do comércio durante a fase vermelha do Plano São Paulo. A medida, que entra em vigor a partir deste sábado (6) e segue até o próximo dia 19, determina o fechamento de comércios não essenciais. A entidade "defende o direito de trabalhar com segurança e com responsabilidade, na preservação da vida", declarou nesta sexta-feira (5).

No manifesto, a ACE afirma o descontentamento com a reclassificação de Suzano para a fase vermelha do Plano São Paulo. A associação pede que haja a flexibilização na abertura do comércio. Segundo a entidade, as empresas que passam por dificuldades terão ainda mais problemas para manter funcionários e compromissos financeiros. "Tanto comerciantes como seus funcionários ficarão sem recursos para sustentar os negócios e suas famílias. Devemos sim, reativar e abrir novos leitos hospitalares, inclusive os de UTI, e acelerar a vacinação abrangendo toda população", disse na declaração.

A ACE ressalta que o fechamento do comércio trará prejuízos a economia e geração de empregos em Suzano e na região. "O fechamento compulsório não pode ser usado como principal meio de controle desse vírus. Há danos significativos causados por determinações rígidas, com impactos globais devastadores nos níveis de pobreza, especialmente na economia. Nossas empresas irão falir, o desemprego será generalizado".

 

Deixe seu Comentário

Leia Também