sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Centrus segue com atendimentos presenciais em duas unidades

Polos na área central e na região norte realizam mais de 20 serviços relacionados à Prefeitura de Suzano, Sebrae e programas do governo estadual

22 janeiro 2022 - 16h40Por de Suzano

O Centro Unificado de Serviços (Centrus) segue prestando uma série de atendimentos presenciais à população relacionados à Prefeitura de Suzano, Sebrae e programas do governo estadual em seus dois polos de atuação. O município conta com uma unidade no centro (avenida Paulo Portela, 210) e outra na região norte (avenida Francisco Marengo, 2.301 – Jardim Dona Benta), que funcionam em dias úteis, das 8 às 17 horas. São mais de 20 tipos de serviços disponíveis.

A sede na área central atende às principais demandas relacionadas às secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Meio Ambiente, de Planejamento Urbano e Habitação, de Planejamento e Finanças e de Saúde. Por sua vez, o Centrus Norte, que está localizado nas dependências do supermercado Nagumo, acolhe os moradores de forma direcionada com os serviços de maior procura.

Os atendimentos são referentes principalmente ao projeto Suzano Mais Emprego, que visa a inserção de todas as parcelas da população no mercado de trabalho; ao Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis); e às tratativas com o Banco do Povo Paulista. Além destes, o Centrus promove acesso aos serviços do Sebrae, análise de receita e dívidas, cadastro imobiliário, assistência técnica para obras, formalização de documentos e registros do Cartão SUS. Todos eles podem ser verificados no site oficial da prefeitura (suzano.sp.gov.br).

Somados, os dois polos realizaram cerca de 130 mil atendimentos em 2021. Entre os principais, a unidade central conduziu 2.069 munícipes ao Sebrae, encaminhou 13.469 currículos via Suzano Mais Emprego e acumulou mais de R$ 200.000,00 em créditos no Banco do Povo Paulista. Por sua vez, o Centrus Norte realizou 3.457 entradas no Cartão SUS, forneceu apoio a 1.430 micro e pequenos empresários e realizou 3.516 cadastros no Suzano Mais Emprego.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, a função primária é agilizar processos envolvendo os cidadãos suzanenses, oferecendo atendimento próximo às suas residências. “Apenas no Centrus Norte, realizamos 940 atendimentos por mês, provando a importância desta segunda unidade. O pensamento em geral é facilitar a vida do munícipe e é isso que estamos fazendo com dois polos localizados em pontos de bastante circulação de pessoas”, pontuou.

Para entrar em contato com o Centrus da região central, basta ligar para o número (11) 4742-5514. Já o Centrus Norte pode ser consultado por meio dos telefones (11) 4934-5492 e (11) 4759-1949. Todas as informações adicionais estão disponíveis no site www.suzano.sp.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também