quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Cidades contam com três guinchos de prestação de serviço

Equipamentos são utilizados para recolha de veículos apreendidos por autoridades

05 maio 2024 - 14h00Por Guynever Maropo - Da Reportagem Local
As cidades da região contam com três guinchos para prestação de serviço. Os equipamentos são de Suzano e Itaquaquecetuba.
 
Suzano conta com dois guinchos à disposição atualmente para prestação de serviços à Prefeitura. As recolhas dos veículos são vinculadas às apreensões das autoridades, ou seja, não são realizados serviços particulares.
 
Itaquaquecetuba conta com um guincho que atende cerca de 20 ocorrências mensais por meio de denúncias. O trabalho ocorre especificamente para a liberação de vias em casos de veículos quebrados ou acidentes que possam atrapalhar o fluxo do trânsito. Denúncias podem ser feitas pelo (11) 4642-7878.
 
O serviço de guincho de Mogi é destinado à remoção de veículos flagrados em infrações municipais pelos agentes municipais de trânsito e pela Guarda Civil Municipal ou em casos de acidente de trânsito, com prejuízo à fluidez viária. O serviço não é oferecido para a remoção de veículos a pedido da população
 
Ferraz de Vasconcelos possui contrato de guinchos exclusivamente para recolhimento ao pátio municipal, em situações de apreensão, acidente, ações administrativas. A Prefeitura de Guararema conta com o serviço de recolha de veículos utilizado apenas na apreensão de veículos, pela Polícia Militar, Polícia Civil e Justiça.
 
A Prefeitura de Arujá está finalizando os estudos necessários e requeridos por lei para abertura de licitação de concessão de pátio para remoção e guarda de veículos. Atualmente, se o veículo precisa ser retirado da via é solicitado apoio da Secretaria Municipal de Serviços. Já se é motivo de apreensão, a Polícia Militar faz a remoção.
 
A Prefeitura de Poá informou que não dispõe deste serviço. Santa Isabel não possui contrato de prestação de serviço de guincho, até o presente momento.
 
Biritiba Mirim não possui demanda de guincho pois a mesma não possui um pátio. Quando é realizado e chamado através de ocorrências a necessidade de reboque, o serviço é realizado pela Polícia Rodoviária ou até mesmo Polícia Civil no qual eles utilizam guincho do DER.

Deixe seu Comentário

Leia Também