quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Cidades da região adotam cautela e descartam desobrigar uso de máscaras

Governo do estado estima flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro

09 novembro 2021 - 21h15Por Matheus Cruz - de Suzano
Em sinal de cautela, as prefeituras do Alto Tietê ainda não estudam a desobrigação do uso de máscaras de proteção. Na semana passada, o governador João Doria anunciou que prevê flexibilizar o uso de máscaras de proteção em locais abertos entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro no estado.
 
Segundo o governador, a liberação pode acontecer assim que o estado chegar a 75% de vacinados com dose única ou duas doses.
 
Em Suzano, a cobertura vacinal avança. 
 
Desta forma, a Prefeitura mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual e afirma que não há estudos para mudar esta situação por enquanto.
 
Em relação às demais medidas de combate à Covid-19, o Executivo informou que segue as determinações divulgadas pelo governo do Estado, principalmente o fim das limitações de capacidades de lugares públicos e particulares. A administração municipal afirma que também estimula a manutenção do distanciamento social e o uso de álcool em gel nesses locais.
 
Cenário parecido em Ferraz de Vasconcelos, onde a obrigatoriedade do uso de máscara segue valendo e não há possibilidade, até o momento, da flexibilização ocorrer. De acordo com o Executivo, a liberação pode ocorrer quando a taxa de cobertura vacinal atingir o mínimo de 70% da população.
 
Atualmente, a cidade conta com 109.577 pessoas com o esquema vacinal completo entre a população estimada em 196.500 pessoas. A cobertura vacinal no momento é de 55,76%.

Deixe seu Comentário

Leia Também