Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 31 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/05/2020
PMMC RETOMADA
PMMC HOSPITAL DE CAMPANHA
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO

Com equipe reforçada, GCM recebe itens de proteção ao coronavírus

Guardas receberam máscaras, álcool em gel e orientações

Por Daniel Marques - de Suzano06 ABR 2020 - 22h00
Guarda recebe reforço na proteção para continuar atuando nas ruas da cidadeFoto: Irineu Júnior/Secop-Suzano
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano receberam itens de proteção contra o novo coronavírus. A equipe também foi reforçada com 60 novos guardas, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.
 
Foram distribuídas máscaras e álcool em gel, dois elementos considerados importantes pelo Ministério da Saúde na prevenção da doença. A Prefeitura de Suzano também orientou os guardas sobre o novo coronavírus.
 
Segundo a pasta de Segurança Cidadã, o trabalho dos guardas vem sendo intensificado na cidade. Houve uma preocupação com os agentes de segurança, já que eles vêm realizando ações de patrulhamento em comércios.
 
Vacina
 
Durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, os GCMs de Suzano também puderam se imunizar dos vírus Influenza H1N1, H3N2 e B. Segundo a prefeitura, aqueles que optaram por serem vacinados, foram atendidos.
 
Apesar disso, três funcionários da GCM foram afastados preventivamente por apresentarem sintomas de gripe - semelhantes aos de Covid-19. A Prefeitura não deu mais detalhes sobre os casos.
 
Os guardas têm realizado uma fiscalização especial pelas ruas da cidade após os recentes decretos emitidos pela Prefeitura de Suzano sobre o novo coronavírus. 
 
O foco principal dos trabalhos está nos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que não são considerados essenciais. Os agentes têm orientado funcionários e proprietários a suspenderem as atividades e baixarem as portas.
 
Eles atuarão constantemente, 24 horas por dia, enquanto durarem a quarentena e os efeitos dos decretos municipais 9.432, 9.437 e 9.439/2020.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias