sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Comerciantes esperam aumento de 50% nas vendas de roupas de frio

Desde a chuva que caiu no último domingo na cidade, as lojas decidiram enfeitar e estampar as vitrines com as coleções de inverno

20 abril 2018 - 23h00Por Lucas Lima - De Suzano
As vendas de agasalhos para o frio já tiveram início no comércio central de Suzano. A expectativa dos gerentes é que o consumo cresça 50% durante o outono e que possa chegar até 90% no inverno. Eles afirmaram que esperam um movimento de 10% a mais em comparação ao mesmo período do ano passado.
Desde a chuva que caiu no último domingo na cidade, quando o clima ficou mais ameno e frio durante alguns dias da semana, as lojas decidiram enfeitar e estampar as vitrines com as coleções de inverno. 
 
Um dos estabelecimentos é onde a gerente Ana Mendes trabalha. Ela ressaltou que de cara, a procura tem mostrado grandes indícios do que virá pela frente. "Muitos consumidores, principalmente mulheres, já vieram adquirir blusas para o frio deste ano. Um aumento de 50% nas vendas. Percebemos que ninguém quer manter os looks antigos. Mesmo em crise financeira, compram uma ou duas peças novas para passar a estação aquecida", explicou.
 
Esse é o caso da professora Marina Galiano, que aproveitou para comprar duas roupas de malha grossa. "Começou a ficar frio e logo percebi que tinha a necessidade de vir adquirir. Estou me preparando. Não sei vou comprar mais peças, tudo dependerá do clima", enfatizou.
 
Pensando desta forma, o gerente Rony Castro disse que está com o estoque cheio para atender a demanda. "As venda seguem no ritmo do clima. Se fica frio, os clientes vêm correndo comprar. Se faz calor, o movimento é fraco. Por isso, estamos torcendo para esfriar de vez. Estamos preparados, pois sabemos que venderemos bastante, no mínimo 10% a mais em relação ao mesmo período do ano passado", comentou.
 
Além do clima, outro fator que deve favorecer o aumento das vendas de agasalhos é o Dia das Mães, que é celebrado em maio. A operadora de pedágio Rita de Cássia adquiriu um pijama de inverno para presentear a mãe. "O frio vai vir forte este ano e então já comprei uma roupa bem quente para ela ficar quente. Aproveitei e adquiri um agasalho para o meu sobrinho, que faz aniversário nesta semana", completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também