sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Comércio se antecipa à fiscalização e começa a trocar canudos plásticos

Mudança é obrigatória apenas em janeiro, mas comércios já iniciam troca, segundo informação da Prefeitura

21 setembro 2019 - 23h58Por Fernando Barreto - de Suzano
Restaurantes e lanchonetes de Suzano começaram a trocar seus estoques de canudos plásticos. Mudança está ocorrendo aos poucos, mas recebe apoio dos comerciantes que vêem como necessário a mudança. Conforme reportagem publicada na edição de quinta-feira (19) do DS, a partir de janeiro a Prefeitura de Suzano vai começar a fiscalizar os comércios que ainda dispõem de canudos de plástico. Isso é devido a uma lei estadual, que proíbe o comércio do produto. Para a sócia e proprietária da Padaria Santa Helena, Ana Maria Rocha, a mudança é muito positiva. "Aqui (na Padaria Santa Helena) já estamos trocando os canudos. Aos poucos o estoque está acabando e não estamos comprando mais".
 
Ela ainda ressalta que não apenas os canudos, mas sacolas plásticas também devem ser proibidas. "Meu estoque de sacolas é imenso, e vai embora muito rápido. Acho muito triste isso. Temos que nos inspirar em outros países, onde a sacola é retornável", completou a proprietária da padaria. Um dos chefes de turno da Lanchonete Garota de Suzano, Denis Alves, a mudança no local está acontecendo aos poucos.
 
Porém, assim como na padaria Santa Helena, os clientes também não têm aprovado os novos canudos. "Substituímos metade do estoque aqui na lanchonete, mas os clientes têm reclamado da mudança. Acredito que seja questão de adaptação, com o tempo eles se acostumam".
 
Tamires Cristina, caixa e atendente de uma lanchonete de doces e salgados, contou que no comércio dela "todos os canudos de plástico foram retirados de uso". "Estamos fazendo a troca dos canudos, tanto que estamos sem nenhum canudo aqui. A compra dos novos já foi feita e está para chegar".

Deixe seu Comentário

Leia Também