Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 13 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/11/2019
COLÉGIO PLENITUDE
PMMC SEGURANÇA
PMMC MIGO
Pmmc Refis 2019
PMMC NOVEMBRO AZUL

Conselho de Segurança do Boa Vista propõe novo projeto para 'Corredor Ecológico'

Por Daniel Marques - de Suzano18 OUT 2019 - 09h00
Novo projeto para o "Corredor Ecológico" seria na Avenida Atlântica, localizada no Jardim RevistaFoto: Arquivo/DS
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Boa Vista propõe à Secretaria do Meio Ambiente de Suzano um novo projeto para o "Corredor Ecológico" da Avenida Atlântica, localizada no Jardim Revista. A reunião com a pasta e moradores da região foi realizada na tarde de terça-feira, 15.
 
A nova ideia do conselho consiste na implantação de um playground adaptado para crianças com deficiências físicas, instalação de quiosques para a comunidade usar aos finais de semana, aumento dos pontos de iluminação, aumento de hortas comunitárias e canalização de um córrego que passa próximo a via.
 
Segundo o presidente do Conseg do Boa Vista, Ebert Vicente, o Bola, o projeto para o corredor ecológico está parado. O assunto seria abordado em reunião no último dia 30, mas a pauta principal foi a do Mirante do Sesc.
 
Agora, o conselho investirá na ideia junto à pasta de Meio Ambiente. Segundo Bola, caso seja necessário, o Conseg se compromete a procurar ajuda para que o projeto possa sair do papel. "Vários moradores do Jardim Revista estão preocupados com o abandono dessa área. Se precisar, buscaremos recursos e parcerias para que o projeto vire realidade", afirmou o presidente.
 
Segundo ele, o projeto é um problema antigo na cidade. "A ideia é de transformar essa área pública que teve problemas com uma obra superfaturada por administrações passadas e que hoje está aqui inacabada. Queremos colocar outro projeto e que seja demolida a obra antiga", completou Bola. A próxima reunião do conselho será no dia 28 de outubro, às 19 horas, na Associação Comunitária Caminho do Sol, localizada na Rua Cidade de Diadema, 500, no Parque Maria Helena. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias