sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Construção da UBS do Parque do Colégio chega a 60%

Secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira, e a diretora administrativa, Margarida Mendes, conferiram o status da obra, que avança com serviços de alvenaria

25 março 2024 - 20h00Por De Suzano

As obras que garantirão a abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Colégio estão avançando. A construção do equipamento, que está sendo instalado na rua Inácio Garcia, chegou a 60% de conclusão com a realização dos serviços de alvenaria e instalações elétricas e hidráulicas. O secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira, e a diretora administrativa da pasta, Margarida Mendes, vistoriaram na sexta-feira da última semana (15/03) o local para conferir o andamento dos trabalhos.

As intervenções deverão ser finalizadas nos próximos meses com as atividades relacionadas ao acabamento da estrutura, incluindo a instalação do piso e pintura das dependências, entre outras etapas. O novo equipamento conta com investimentos da ordem de R$ 1.108.243,44, provenientes de contrapartida da prefeitura e com recursos estaduais, por meio de emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado. A construção da unidade, que ocupa um espaço de 251 metros quadrados, está sob a responsabilidade da empresa JB Serviços Gerais Ltda.

O posto de saúde vai abrigar três consultórios destinados aos atendimentos nas áreas de Pediatria, Ginecologia e de Clínica Geral, além de um espaço direcionado à telemedicina, Farmácia e locais para procedimentos como aplicação de vacinas, curativos e retirada de pontos. A estimativa é de que um público superior a 10 mil pessoas seja beneficiado com o novo prédio que será integrado à rede municipal, já que este se tornará um polo de referência para as localidades adjacentes ao Parque do Colégio, como Jardim Suzano e Cidade Edson.

O secretário afirmou que o novo equipamento será estratégico para os atendimentos na Atenção Básica de Suzano. “Está em execução um projeto de suma importância para a cidade, que vai garantir maior oferta de serviços assistenciais em mais uma localidade do município. As obras estão avançando bem e, em breve, teremos mais um equipamento de alto nível à disposição da população”, declarou o titular da pasta.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou os investimentos que estão sendo proporcionados para aumentar ainda mais o alcance da Saúde. “Já garantimos reformas em diversos postos municipais e inauguramos importantes empreendimentos, como a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Revista, em 2023. Ficamos muitos satisfeitos em ver a evolução dos serviços na UBS do Parque do Colégio e também do Hospital Federal, que se somarão a outros equipamentos municipais, garantindo aos munícipes o cuidado que todos merecem”, avaliou o chefe do Poder Executivo suzanense.

Deixe seu Comentário

Leia Também