sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Crianças participam de atividade de conscientização de motoristas e pedestres

Ação integra a Semana Nacional de Trânsito, que teve início na manhã desta terça-feira (18) e segue até o próximo dia 25 (terça-feira)

18 setembro 2018 - 16h15Por de Suzano

A programação da Semana Nacional de Trânsito em Suzano teve início na manhã desta terça-feira (18). As primeiras atividades envolveram os alunos da Escola Municipal Antônio Marques Figueira, no centro da cidade.

Acompanhadas de integrantes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, inclusive daqueles que interpretavam os personagens Mister Trânsito e Zé Semáforo, as crianças fizeram entrega de panfletos com várias dicas básicas de comportamento em via pública e portavam faixas e placas sobre conscientização em frente à unidade de ensino, na rua Missionária Sara Cooper.

“O foco nas crianças é muito importante porque nós as consideramos multiplicadoras que podem levar os ensinamentos para suas casas e as comunidades onde vivem. Elas estão mais abertas a receberem essas dicas e a passarem adiante para os adultos”, destacou o secretário Claudinei Valdemar Galo.

Ainda nesta terça-feira, no período da tarde, atores interagiram com pedestres e condutores a partir de blitz educativa teatral que ocorreu nas ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant, no centro de Suzano. A mesma ação voltará a ocorrer nesta quinta-feira (20). Faixas e propagandas em ônibus de linhas municipais com frases reflexivas sobre o tema também foram instaladas.  

Já na sexta-feira (21), de manhã e à tarde, estão previstos trabalhos pedagógicos, jogos e filmes sobre segurança no trânsito na Escola Municipal Professora Mércia Amaral Andrade de Brito, no Parque Residencial Casa Branca, e no Centro Educacional do Sesi, no Jardim Imperador.

Deixe seu Comentário

Leia Também