sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Cruzamento no Jardim Dona Benta ganha reforço na sinalização de trânsito

Intervenções nas avenidas Francisco Marengo e Jaguari foram definidas pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

15 agosto 2018 - 20h37Por de Suzano

O cruzamento das avenidas Francisco Marengo e Jaguari, no Jardim Dona Benta, receberam nesta quarta-feira (15) intervenções de sinalização de solo por parte da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano. O trabalho tem como objetivo auxiliar motoristas, motociclistas e pedestres e aumentar a segurança.

Os serviços foram realizados por equipes da pasta e contaram com a atuação de agentes de trânsito que organizaram o fluxo no local. O foco era voltado à sinalização de solo, com pintura de espaço para conversão de veículos e separação de faixas de rolagem, com utilização de tinta termoplástica – que tem maiores durabilidade e visibilidade durante o período noturno.

As intervenções seguem o que foi definido pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, a partir de uma iniciativa conjunta entre o município e o governo do Estado para auxiliar na redução dos índices de acidentes com vítimas. As ações são baseadas nas estatísticas do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), que mapeia os locais mais problemáticos quanto a colisões e atropelamentos.

Em Suzano, os serviços de reforço da sinalização foram iniciados no mês de julho, quando foram definidos 23 pontos sensíveis. Os recursos destinados ao município são da ordem de R$ 970 mil e já foram aplicados em locais como a estrada do Koyama, no distrito de Palmeiras, e a avenida Armando de Salles Oliveira, na região central.

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Valdemar Galo, esse cruzamento na região norte da cidade ainda receberá a instalação de placas de sinalização, renovação de semáforos e uma lombofaixa, que é uma faixa de pedestres elevada que ajuda a reduzir a velocidade e contribui para a diminuição dos acidentes com pedestres.

“As intervenções são realizadas em todo o município. Estamos distribuindo os trabalhos para cobrir mais pontos em menos tempo, visando já atuar na redução do potencial de acidentes”, afirmou. Segundo o cronograma da pasta municipal, as intervenções do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito continuarão na próxima semana no distrito de Palmeiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também