quarta 28 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Decoração de Natal será lançada na Praça João Pessoa

Evento será a partir das 19 horas e marcará também chegada do Papai Noel em Suzano

03 dezembro 2022 - 11h00Por de Suzano
A Prefeitura de Suzano prepara o lançamento das tradicionais luzes de Natal em espaços públicos da cidade durante evento na praça João Pessoa, neste domingo (04/12), às 19 horas. A programação para as festas de final de ano inclui uma variedade de atrações artísticas e a chegada do Papai Noel à cidade na mesma noite. Além do local, o Paço Municipal Firmino José da Costa, o Parque Municipal Max Feffer, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e a praça dos Expedicionários também recebem adereços especiais.
 
A inauguração marca um momento mais que tradicional do município nesta época do ano. Com luzes pisca-pisca, árvores e vilas de Natal e outros enfeites típicos, a praça e os outros pontos da cidade estarão decorados para o clima natalino. Completando a festa, o Papai Noel chegará à cidade durante a estreia dos novos enfeites, coroando a alegria das famílias suzanenses.
 
Junto a isso, a Secretaria Municipal de Cultura prepara uma série de apresentações de dança e música na praça João Pessoa a partir da próxima semana. Na quinta-feira (08/12), a Banda Lira fará duas apresentações, às 18 e às 20 horas. No dia seguinte, sexta-feira (09/12) é a vez do grupo PO.MA.SK. Jazz & Groove embalar a noite, enquanto no sábado (10/12) um coral regido por Eduardo d’Alcântara se apresentará, ambos nos mesmos horários.
 
Na segunda semana, as apresentações seguem com mais seis artistas. Na quinta-feira (15/12), a praça recebe o “Trio Suz4” às 18 horas e, na sequência, às 20 horas, é a vez da banda SuzanBrass fazer a alegria dos presentes. Os horários são mantidos nos dias seguintes, com a dupla Felipe Vaivém e Guilherme Roditis e o Trio Musik na sexta-feira (16/12) e o trio do músico Ricardo de Deus acompanhado pela Orquestra La Musique no sábado (17/12), encerrando as atividades.
 
Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, as apresentações são pensadas para que os suzanenses que estiverem na praça para apreciar a decoração natalina tenham momentos ainda mais agradáveis. “Este é um período com uma aura diferente, então queremos que todos tenham sensações especiais por aqui aproveitando a beleza da decoração e a boa música dos nossos artistas”, relatou.
 
Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a presença dos moradores abrilhantará ainda mais a ocasião. “Um momento emocionante merece uma programação mágica para todos os nossos munícipes, por isso estamos promovendo noites com alegria, beleza e muita celebração. Convidamos a todos os suzanenses para visitarem nossa praça neste domingo”, disse.