Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Terça 21 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/11/2017
mrv

Deputados estaduais tomam posse hoje na Assembleia Legislativa

15 MAR 2015 - 08h00

Os quatro deputados estaduais da região tomam posse hoje, às 9 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Anteriormente, a cerimônia estava marcada para às 15 horas, mas a mudança aconteceu por conta dos protestos que estão previstos. O evento acontecerá no Plenário Juscelino Kubitschek. Após a posse, a Mesa Diretiva será eleita. Entre os deputados que tomarão posse estão André do Prado (PR), Estevam Galvão (DEM), Luiz Carlos Gondim (SDD) e Marcos Damásio (PR).

Estevam afirma que sua expectativa é a melhor possível para seu quarto mandato. "Produzi muito no atual mandato, há muitas ações e obras em andamento e que continuarei trabalhando muito para concluí-las no meu quarto mandato parlamentar. Em Suzano, já conquistamos muitos investimentos como o Poupatempo, Trecho Leste do Rodoanel, Bom Prato e a elevação da pista na Vila Ipelândia. O Hospital das Clínicas está em fase final de obras e deverá ser entregue no próximo mês; a nova estação da CPTM será entregue ainda neste ano, juntamente com o Expresso Leste; a licitação das obras de reconstrução da Marginal do Rio Una está pronta e em breve as obras terão início; o terreno para a construção da Fatec já foi doado pela administração municipal; já temos autorizado pelo governo do Estado para a construção de 11 escolas públicas estaduais e 10 creches; Centro Educacional Paulista; Centro Dia do Idoso e Delegacia da Mulher, entre outras ações. Continuamos lutando muito pela construção da segunda alça de acesso ao Rodoanel, na Estrada dos Fernandes; e pela criação da 5ª Cia da PM no Distrito de Palmeiras".

Em relação a sua atuação e investimentos para todo o Estado completa, "temos um compromisso de trabalho com toda a população paulista e vamos mantê-lo, através da destinação de recursos e investimentos notadamente para as regiões do Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Assis, litoral e Alto Tietê, principalmente Suzano".

Já André tem mais de 20 anos de vida pública, foi prefeito de Guararema e eleito para deputado com 164 mil votos. "Trabalho muito pelas causas às quais eu acredito e confio que podemos conseguir ser um intermediador entre as demandas dos municípios e o governo estadual. Não atendo as demandas da população de acordo com o partido, mas pela necessidade de quem mora no Alto Tietê, que é minha prioridade. Transformei meu mandato parlamentar numa tribuna de defesa dos interesses daqueles que residem no Alto Tietê. É isso que continuarei fazendo no próximo mandato, com mais intensidade e trabalho representativo".

Gondim foi vereador em Mogi das Cruzes por mais de dez anos e assume mais uma vez um mandato de deputado. "O País está passando por uma situação muito difícil, mas vou trabalhar intensamente pelo desenvolvimento do Alto Tietê. Vou continuar a fiscalizar o serviço de saúde do Estado em nossa região, solicitando sua modernização e agilidade no atendimento à população. Outro grande desafio para os próximos anos é reforçar a área da segurança, cobrando o envio de mais policiais civis e militares, além da destinação de equipamentos modernos para o combate ao crime".

Já Damásio contou que ficará na sala 1.102, no 1º andar da Assembleia, porém, para ter contato mais próximo com a região Alto Tietê, vai manter um escritório em Mogi das Cruzes. "Apesar de ter uma experiência de seis mandatos consecutivos como vereador na Câmara de Mogi das Cruzes, sei que terei uma responsabilidade ainda maior na Assembleia, pois estarei representando o interesse e sendo a voz de mais de 1 milhão de habitantes do Alto Tietê. Vou dar o melhor de mim para garantir investimentos do Estado para a Saúde, Educação, Segurança Pública, Saneamento Básico e Infraestrutura. A geração de empregos e o incentivo ao empreendedorismo, assim como comércio e indústria também serão foco de meu trabalho, pois enquanto secretario de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes presenciei a necessidade de melhorias na malha viária, entre outras ações", disse.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias