sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Dia dos Pais: comércio prevê aumento de 20% nas vendas

Segundo os lojistas, a expectativa é de que as vendas para a data tenham um aumento de pelo menos 20%. Visto que agora os comércios estão abertos sem as restrições da pandemia

13 agosto 2022 - 20h00Por Guynever Maropo - Da Reportagem Local
As vendas para o Dia dos Pais - celebrado neste domingo (14) - prometem aquecer o comércio de Suzano. Segundo os lojistas, a expectativa é de que as vendas para a data tenham um aumento de pelo menos 20%. Visto que agora os comércios estão abertos sem as restrições da pandemia.
 
Para o fim de semana, o gerente da Curió Sports, Adriano Mello espera um movimento intenso que aumente as vendas em pelo menos 20%. Mas o gerente explica que não preparou a loja para a data. “No Dia dos Namorados foi fraco, mantive o mesmo estoque para essa data. Se o movimento for intenso amanhã, vou estender o horário de funcionamento”, disse.
Na Dibs, a gerente Rose Santos espera um aumento de 20% a 30 % nas vendas. Neste semana, a gerente confirmou que há procura pela compra dos presentes. “Este ano os comércios estão com funcionamento normal o que ajuda nas vendas. A loja vai funcionar sábado e domingo”, contou. 
 
Mesmo com o retorno das lojas ao funcionamento normal. Nem todo comércio teve aumento nas vendas. É o caso do empório For All. O gerente Arthur da Silva conta que as vendas estão abaixo do esperado. “As pesquisas indicam que houve aumento de 5% a 10% em vários setores varejistas. No meu setor não houve esse registro”, comentou.
 
Segundo o gerente, a baixa procura se dá pela inflação que influencia no poder de compra da população. “São reflexos da pandemia. Mas também há culpa do governo. Não elaborou um plano para retomar a economia, de forma que ajude os comerciantes e a população. Não adianta só encarecer os produtos e não possibilitar um aumento no salário dos cidadãos”, opinou Silva.
 
A mesma situação é avaliada pela proprietária da Império Bordados, Ana Paula conta que este ano as vendas estão menores se comparado ao ano passado. "Começo a procura por presentes. A expectativa é um aumento de pelo menos 10% nas vendas. A procura por presentes personalizados para homens é menor do que para mulheres”, disse. 

Deixe seu Comentário

Leia Também