sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Enem

Em Arujá, mais de 3 mil estudantes farão a prova do Enem amanhã

Esquema de segurança e protocolos sanitários já estão definidos e mais ônibus serão disponibilizados para evitar aglomerações

16 janeiro 2021 - 15h57Por De Arujá

Já está tudo preparado em Arujá para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas escolas da cidade. No município, 3.105 alunos farão a avaliação, que será aplicada a partir das 13h30, com duração de cinco horas e meia, em três escolas municipais e seis estaduais.


Arujá registrou hoje (16) taxa de ocupação de 90% nos leitos de UTI Covid e ventilatórios e foi feita uma força-tarefa das Secretarias Municipais de Educação, Planejamento e Segurança, com acompanhamento do prefeito Luis Camargo, Dr Camargo, para que todo o processo transcorra amanhã (17) com tranquilidade, segurança e seguindo todos os protocolos de distanciamento social, monitoramento de saúde e higienização recomendados.


Segundo a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, os portões abrirão às 11h15 e fecharão pontualmente às 13h. "As escolas municipais que receberão o Enem são a Professora Dalila Franco Garcia da Silva, Prof. Eufly Gomes e Prof. Amadeu de Angelis. Elas receberam, segundo o Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa), verba para aquisição de insumos, como álcool em gel, sabonete líquido, enfim, tudo conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Educação e serão seguidos rigorosamente, inclusive a entrada de um aluno por vez, com temperatura verificada e o devido distanciamento na entrada e dentro da sala de aula (cada uma terá 50% de ocupação da sua capacidade e, em caso de receber grupos de risco, 25%). Então, vai acontecer com todas as medidas de segurança previstas", informou.


A secretária reforçou que as escolas estão devidamente sinalizadas e que os cartões terão identificação das salas, sendo somente permitido que o aluno entre direto na sala que está marcada no cartão, para que não fique transitando pela escola sem necessidade. Na saída, a pasta também procurará evitar a concentração dos estudantes na porta e no entorno das escolas, para evitar o risco de contaminação por coronavírus e, para isso, pediu auxílio à Secretaria Municipal de Segurança, que atuará na orientação dos alunos com a Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Polícia Militar.


Os secretários municipais de Segurança, Washington Luís Beolchi Adami, e o de Planejamento, Marco Valdanha, solicitaram ainda à Viação Arujá que seja ampliada a circulação de ônibus nas linhas onde haverá maior demanda no dia, como no Parque Rodrigo Barreto, por exemplo, para que não haja atrasos na chegada dos estudantes e nem riscos de aglomeração.

Deixe seu Comentário

Leia Também