sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Empresa alerta CPTM sobre risco de descarrilamento na Linha 11

Alerta foi ocasionado após indivíduo ser preso por estar furtando grampos que fixam madeiras a trilhos

15 fevereiro 2019 - 00h04Por Marcus Pontes - da Região
A empresa Power Segurança, que presta serviços à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), emitiu alerta à Polícia Civil sobre riscos de descarrilamento de trem devido a um furto de grampos de fixação dos trilhos, na Estação Antônio Gianetti. 
 
Um indivíduo foi preso pelo crime na quarta-feira (13) à noite. 
 
Os riscos sobre o descarrilamento foram comentados por seguranças, quando prestaram depoimento na Delegacia de Suzano - onde o caso foi registrado. Um funcionário explicou que tais itens são usados para fixar as madeiras aos trilhos. Ou seja, caso não haja estes grampos, a estabilidade do trem fica comprometida. 
 
Outro detalhe também desperta atenção neste caso. Para ter acesso à linha férrea, o acusado, de 25 anos, pulou um muro de aproximadamente 2 metros de altura. Depois, o suspeito andou pelos trilhos até chegar ao ponto exato, o qual pegou quatro grampos de ferro, que estavam avaliados em pouco mais de R$ 30. 
 
Suspeita
 
O depoimento do suspeito ainda abre margem para outra suspeita: a atuação de bandos especializados em furtos, em especial na linha férrea, no trecho ferrazense. De acordo com o acusado, os objetos já haviam sido removidos previamente por desconhecidos. Ou seja, por enquanto, não há informações se este tipo de prática ocorre há mais tempo. O suspeito afirmou que os objetos furtados seriam vendidos a um ferro-velho. 
 
O valor obtido pelos itens seriam usados para a compra de entorpecentes, tendo em vista que é dependente químico.
 
O DS enviou questionamento à CPTM sobre o caso. Até o final desta edição não obteve resposta.

Deixe seu Comentário

Leia Também