sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Escolas particulares seguem fechadas por conta da pandemia

Alunos das instituições particulares seguem com aulas online e sem previsão de retorno

18 outubro 2020 - 10h30Por Thiago Caetano - de Suzano
As escolas particulares de Suzano seguem fechadas por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). 
 
O DS entrou em contato com algumas escolas particulares do município e todas informaram que os alunos das instituições, são elas: Colégio Silogeu, Colégio Objetivo, Colégio Unisuz, Colégio Sol e Colégio Cetés. Todas essas instituições informaram que os estudantes seguem em casa, frequentando aulas online e não há previsão de retorno para as presenciais em nenhuma delas.
 
As escolas privadas também seguem o decreto da Prefeitura de Suzano, que determina o fechamento das escolas durante a pandemia e abrange as redes municipais e estaduais
 
Recentemente o Governo do Estado de São Paulo deu autonomia para os municípios decidirem se voltam ou não com as aulas presenciais. Apesar do decreto, Suzano e nenhuma outra cidade do Alto Tietê decretou o retorno das aulas presenciais.
 
Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba e Santa Isabel já anunciaram que vão manter a suspensão até o fim de 2020. Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Suzano fazem decretos mensais. Segundo o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) o decreto é definido mensalmente, pois é analisado a "evolução epidemiológica da pandemia, além dos aspectos pedagógicos, estruturais das escolas".

Deixe seu Comentário

Leia Também