sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ferroviários mantêm greve caso CPTM não pague o PPR

Nesta quarta-feira (12), acontecerá reunião de conciliação com posicionamento da empresa sobre o acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT)

12 maio 2021 - 12h30Por de Suzano
O Sindicato da Sorocabana, em conjunto com os Sindicatos de São Paulo e dos Engenheiros, que representam os ferroviários no Estado de São Paulo, informa que está mantida a greve dos ferroviários da CPTM devido ao não pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2020. 
 
Nesta quarta-feira (12), acontecerá reunião de conciliação com posicionamento da empresa sobre o acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Caso a CPTM não aceite a proposta, os sindicatos alertam para a manutenção da greve marcada para o dia 13 de maio. 
 
"A greve estava marcada para o dia 27 de abril. No entanto, na Audiência de conciliação do TRT - Tribunal Regional do Trabalho, houve intervenção do MPT a fim de promover acordo entre as partes, mas seguimos em estado de greve e aguardamos a manifestação da empresa em relação a acatar ou não a proposta do MPT. Caso a CPTM insista em não pagar o PPR esse ano, vamos parar na quinta-feira, dia 13", explica o presidente interino do Sindicato da Sorocabana, José Claudinei Messias. 
 
A categoria reivindica o pagamento do PPR 2020. A primeira parcela deveria ter sido paga no dia 31 de março e a segunda tem vencimento em 30 de junho. Mesmo com previsão orçamentária aprovada e prevendo o pagamento do PPR, a CPTM não cumpriu o acordo e propôs fazer o pagamento do benefício apenas em janeiro de 2022, o que não foi aceito pelos ferroviários. 
 
Na última reunião entre as partes, em audiência por videoconferência com o TRT-SP, o MPT propôs que a parcela do dia 30 de junho seja mantida e a parcela referente a 31 de março seja paga em janeiro de 2022 com acréscimos devidos. Os sindicatos aceitaram a proposta e aguardam o posicionamento da empresa, programado para amanhã, dia 12.05.

Deixe seu Comentário

Leia Também