Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
Reisinger Ferreira
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ

Grupo anuncia na terça data de inauguração de Pronto-Socorro

07 NOV 2015 - 07h01

A data de inauguração do Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Maria de Suzano será decidida pela diretoria do Grupo Samed durante uma reunião na próxima terça-feira. A abertura do hospital deve acontecer em breve, já que as obras de restauração do prédio, onde antes funcionava a unidade 2 da Santa Casa da Misericórdia, estão 90% concluídas. O prazo previsto para a inauguração termina no fim deste mês. A primeira data prevista era outubro, mas a entrega foi adiada porque o volume de obras foi maior do que o previsto inicialmente. Entre as obras que estão sendo realizadas atualmente estão a pintura do estabelecimento e reconstrução da calçada do prédio.

Conforme a informação divulgada pelo grupo, durante a reunião, que abrangerá todos os departamentos responsáveis pela gestão do novo hospital, será decidido a data de inauguração, além discutirem sobre número de atendimentos e o quadro de funcionários. Apesar disso, anteriormente, a direção informou que serão aproximadamente 100 funcionários no centro médico, além dos médicos que atenderão no Pronto-Socorro e cerca de 20 mil atendimentos feitos por mês. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 12 milhões entre funcionamento e readequação.

Além das obras estarão com 90% das intervenções concluídas, as partes burocráticas estão quase concluídas, como as documentações relacionadas a regulamentação de fichas de atendimento e diagnósticos. Além disso, todos os serviços que deverão ser prestados pela unidade de saúde serão implantados no decorrer de 2016.

Durante os trabalhos de restauração do prédio foram refeitas as janelas, as salas e o piso. O setor verde da unidade contará com 10 salas, entre elas triagem e enfermaria. Já no setor vermelho, ficarão três salas de consultas, sala de emergência com três leitos, sala de repouso com sete leitos e sala de medicamento com 14 poltronas. Além disso, o hospital contará com 110 leitos, sendo que 10 farão para da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A unidade 2 da Santa Casa da Misericórdia encerrou suas atividades em junho deste ano, devido a não cumprimento do pagamento dos valores de locação aos donos do prédio. O grupo assumiu suas as atividades em agosto, com a iniciação das obras de reestruturação do prédio.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias