sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Guarda Civil Municipal apreende dois pés de maconha no Rio Abaixo

Ambas as plantas tinham dois metros de altura e foram recolhidas

20 janeiro 2022 - 14h00Por de Suzano
Os grupamentos especializados da Guarda Civil Municipal (GCM) seguem com presença ativa por todos os pontos de Suzano, sempre atentos a qualquer movimentação suspeita e à disposição da população. Nesta segunda-feira (17/01), os agentes identificaram e apreenderam dois grandes pés de maconha, cada um com cerca de dois metros de altura, no Rio Abaixo, bairro da região norte.
 
O grande contingente da planta cannabis, usada para produção da droga, foi descoberto graças a um patrulhamento que estava sendo feito pelas redondezas. Na ocasião, por volta das 18h50, guardas das Rondas Ostensivas Municipal (Romu) e Motorizada (Romo) vistoriavam um trecho da estrada do Furuyama com o objetivo de coibir qualquer possível atividade do tráfico de entorpecentes na região.
 
Enquanto circulavam por entre as construções, um homem apresentou comportamento suspeito ao avistar a aproximação dos agentes e fugiu na direção oposta. As equipes imediatamente iniciaram a perseguição por entre as ruas de terra e as casas de madeira. Enquanto corriam, passaram por um lote vazio onde avistaram os enormes pés de maconha entre a vegetação. O suspeito os despistou, mas logo depois eles voltaram ao local para averiguar a situação.
 
As plantas estavam enraizadas e não havia ninguém nas proximidades, nem mesmo nas construções. Diante da descoberta, os dois pés foram arrancados do solo e recolhidos, sendo posteriormente encaminhados para a Delegacia Central de Polícia. Todo o contingente de cannabis será destruído. A corporação agora segue em busca dos responsáveis.
 
A comandante da GCM, Rosemary Caxito, enfatizou que a legislação federal é clara quanto à proibição de qualquer tipo de plantio, colheita ou armazenamento de vegetais dos quais podem ser extraídos ou produzidos entorpecentes, como é o caso da cannabis.
 
“Este é mais um resultado importante que conseguimos contra o narcotráfico, pois os dois pés estavam cheios e poderiam muito bem servir de fornecimento para os criminosos da região. Temos um trabalho intensivo pela cidade no combate ao tráfico de drogas, mantendo presença ativa por todos os bairros, o que tem garantido a apreensão de grandes quantidades de ilícitos e a desarticulação de pontos de venda por todo o município”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também