sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Guarda Mirim reforça a importância do Jovem Aprendiz

23 outubro 2021 - 13h27Por De Suzano

A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) está fazendo os preparativos para habilitação dos candidatos da turma de 2022 do Programa de Aprendizagem e reforça que está de portas abertas para ter novas empresas parceiras que estejam interessadas na implantação do programa de Jovens Aprendizes.

Fundada em 1978, a GMS Brasil é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que visa oferecer a jovens e adolescentes aprendizagem profissional e a oportunidade de ingresso no mundo do trabalho.

Nos 43 anos de atividade, a entidade já teve mais de 12 mil guardas mirins e trabalha continuamente para expandir o número de pessoas acolhidas pelo projeto e ter mais empresas parceiras.

Os habilitados passam pelo Curso de Formação Básica, no qual tem oficinas com os educadores sociais da entidade no eixo de formação técnica, profissional e de conhecimentos e habilidades básicas. Após a conclusão do curso, o adolescente se torna um guarda mirim e está apto para atuar em uma empresa como Jovem Aprendiz.

"A GMS Brasil se compromete em dar uma base sólida de conhecimento que auxilia o jovem a se desenvolver no meio do trabalho e ser um colaborador ativo e responsável na empresa em que foi contratado", aponta o presidente da instituição, Eduardo Raffoul.

De acordo com a Lei Nº 10.097, de 19/12/2000, estabelecimentos de todos os segmentos devem ter um percentual do quadro de colaboradores que sejam Jovens Aprendizes. Com a inserção dos guardas mirins, além de estar de acordo com a legislação nacional, a empresa também realiza um trabalho de responsabilidade social.

"Com a contratação dos jovens, o empresário está investindo na formação profissional e educacional das novas gerações, além de fortalecer seu próprio empreendimento por contar uma força de trabalho forte e determinada", explica Raffoul.

Deixe seu Comentário

Leia Também