sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

HC de Suzano elabora plano de atendimento e pode ‘abrir portas’

HC de Suzano foi inaugurado em abril do ano passado, com dois anos de atraso, pelo ex-governador Alckmin

12 janeiro 2019 - 00h04Por Amanda Moreira - de Suzano
O tão sonhado atendimento de “portas abertas”, para urgência e emergência, no Hospital Estadual de Suzano, pode se tornar realidade. 
 
Pela primeira vez, o HC admitiu a possibilidade ao afirmar que o plano de operação e atendimento do novo hospital está em fase de elaboração com a participação da Secretaria de Estado da Saúde e das autoridades da região do Alto Tietê, além da própria unidade médica.
 
A abertura do HC é uma promessa do governador João Doria (PSDB).
 
O Hospital Estadual na cidade faz parte do Hospital das Clínicas (HC), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), informou por meio de nota.
 
O HC de Suzano foi inaugurado em abril do ano passado, com dois anos de atraso, pelo ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). 
 
O novo hospital possui 120 leitos, sendo que 90 deles estão em operação para pacientes internados, com taxa de ocupação superior a 90%. 
 
Desde então, a unidade presta atendimento apenas mediante encaminhamento, não sendo possível prestar auxílio à demanda de urgência e emergência da região. 
 
"A reforma do antigo prédio está em andamento e deverá ser concluída este ano para que, então, as mudanças no atendimento possam entrar em sua nova etapa", conclui.
 
Além de priorizar a saúde, João Doria, em sua campanha eleitoral na disputa pelo cargo de Governador do Estado de São Paulo, elencou outras prioridades como o transporte e a segurança pública como ponto inicial da sua gestão. 

Deixe seu Comentário

Leia Também