Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 30 de junho de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/06/2022
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: PRO MULHER 2022 PI 50288
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.798
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.415
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130

Paciente de Ferraz atendida em Hospital de Suzano é o 1º caso de coronavírus na região

Mulher se recupera no Hospital Sancta Maggiore por questões burocráticas de planos de saúde

Por de Suzano11 MAR 2020 - 14h56
Paciente reside em Ferraz de Vasconcelos e não ficou internada no Santa Maria, que manteve os rígidos protocolos preconizados pelo Ministério da SaúdeFoto: Sabrina Silva/DS

O Hospital Santa Maria de Suzano confirmou, na manhã desta quarta-feira (11), o atendimento a um caso confirmado do novo coronavírus de uma paciente de Ferraz de Vasconcelos. As amostras na paciente de 33 anos, apresentando febre e problemas pulmonares, foram colhidas na segunda-feira (09) e encaminhadas ao Laboratório Einstein, que confirmou o diagnóstico.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos confirmou a informação Em nota, a Vigilândia Epidemiológica disse que uma moradora da cidade procurou um hospital da capital e, em contato com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) deste equipamento de saúde, foi confirmado o primeiro caso. "De qualquer forma, o município ainda não foi notificado, sendo necessário seguir os trâmites oficiais para a contabilização do caso", finalizou o texto se referindo quanto ao número de casos confirmados no país. 

As diretorias do Santa Maria e do Einstein tiveram uma reunião na terça-feira (10) e reforçaram a existência de protocolos seguidos à risca de higienização hospitalar diante do coronavírus e demais doenças virais.

Esta parceria garante a divulgação do resultado em, no máximo, 24 horas, um acesso ágil à informação que preserva o paciente, permitindo assim a recuperação mais rápida delee das pessoas com quem manteve contato.

A paciente reside em Ferraz de Vasconcelos e não ficou internada no Santa Maria, que manteve os rígidos protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e montou, antes mesmo dos primeiros casos suspeitos, uma completa estrutura de atendimento, envolvendo leitos de isolamento total – incluindo passagem de ar para as demais dependências do hospital – e treinamento atualizado permanentemente de todos os colaboradores. Ela se recupera no Hospital Sancta Maggiore por questões burocráticas de planos de saúde.

Foi reforçada a diretriz da diretoria segundo a qual não há motivos para alarde e os pacientes podem manter sua rotina, até para exames agendados. 

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias